O jovem João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (2), em Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele estava em casa quando foi surpreendido por três homens armados.
Imagens de uma câmera de segurança próxima registraram a ação dos criminosos no momento do crime.
A principal suspeita é de que o homicídio tenha sido motivado por acerto de contas entre facções criminosas.
Segundo a Polícia Militar, cinco indivíduos participaram do crime. Eles chegaram à residência da vítima em um veículo Polo cinza, invadiram o local e atiraram contra João Vitor. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e executado a tiros em uma casa vizinha.
Pouco tempo depois, uma denúncia anônima levou os policiais a uma residência no bairro Jardim Guanabara, onde estariam alguns dos suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, três homens pularam o muro dos fundos na tentativa de fuga, mas foram cercados e detidos.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram participação no homicídio.
Na casa, a polícia encontrou o veículo utilizado no crime, que possuía registro de roubo em Cuiabá. Também foram apreendidas uma pistola, dois revólveres calibre .38, além de munições deflagradas e intactas, escondidas em um saco de lixo entre tijolos.
Os detidos, oriundos de Rondonópolis, disseram ter ido a Cáceres especificamente para cometer o assassinato.
Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e autuados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa.
Veja o vídeo:
Pablo Riquelme Oliveira Dantas morreu em uma grave batida envolvendo uma motocicleta e um ônibus…
Acidente ocorreu na BR-364, em Diamantino, na tarde de sábado (17). Duas vítimas morreram no…
Acidente ocorreu na MT-140, em Nova Brasilândia, na noite de sábado (17). As cinco vítimas…
Um vídeo gravado antes da cirurgia plástica que terminou com a morte de Lurdes Maria…
Idoso de 69 anos não conseguia se locomover nem cuidar de si mesmo e foi…
A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) passará a contar com o…