Categories: ALMT

Crachás de acesso para imprensa podem ser retirados a partir de segunda-feira (12)

Os profissionais de imprensa que solicitaram crachás de acesso à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) poderão retirar o documento a partir de segunda-feira (12), na Secretaria de Comunicação do Parlamento estadual. A entrega ocorrerá até o dia 22 de agosto, das 9h às 17h.

A emissão dos crachás tem como objetivo agilizar o trabalho de cobertura jornalística no Legislativo estadual, especialmente em dias de sessões, audiências e eventos com grande fluxo de pessoas. Jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos que solicitaram o documento terão acesso direto às dependências da Casa, sem necessidade de cadastro na recepção.

Segundo o supervisor executivo de imprensa da ALMT, José Marques, a medida atende a uma demanda frequente da categoria. “Em dias de grande movimentação, como sessões e outros eventos, o acesso dos jornalistas pode ser dificultado por conta dos protocolos de segurança. Com o crachá, conseguimos garantir que a imprensa cumpra suas pautas com mais agilidade, o que valoriza o trabalho jornalístico e amplia a divulgação das atividades da Assembleia”, destacou.

José Marques disse ainda que a emissão dos crachás faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Comunicação para estreitar o relacionamento com a imprensa e aprimorar a transparência institucional, que é uma das prioridades do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). A secretaria está trabalhando também na implantação de recursos de inteligência artificial para facilitar o acesso da população às informações e ao funcionamento do Parlamento.

Além de facilitar o acesso, a medida também contribui para a segurança interna, como explicou o superintendente de Segurança Militar da ALMT, Otoniel Gonçalves. “Os repórteres que acessam a Casa são, em sua maioria, os mesmos diariamente. Com o crachá, conseguimos fazer um controle mais eficiente de quem circula nos espaços, sem comprometer a segurança. Cada documento terá validade determinada e passará por recadastramento periódico”, afirmou.

Serviço:

Retirada de crachás de acesso para profissionais de imprensa na ALMT

Período: 12 a 22 de agosto de 2025

Local: Recepção da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Horário: 9h às 17h

O Noroeste

Recent Posts

Na tribuna, Michelly Alencar exalta gestão de Jefferson Neves: “Sai pela frente” I MT

A vereadora e pré candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (IB) utilizou a tribuna da…

4 horas ago

TRE vê tentativa de “mordaça” de Wellington e mantém post que compara gestões em MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) suspendeu a decisão que havia determinado a…

4 horas ago

Max Russi diz que Abilio cria cortina de fumaça e que gestor tem que cuidar da Capital I MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), classificou como “cortina…

4 horas ago

Comissão da ALMT agenda visita técnica em área entre Poxoréu e Primavera do Leste

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato…

4 horas ago

Empresa alega ‘calote’ da Prefeitura e 105 funcionários ficam sem receber; TCE busca consenso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu trabalhadores…

5 horas ago

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira (14), o aumento temporário de…

6 horas ago