Categories: ALMT

Personalidades são homenageadas em sessão especial na ALMT

Políticos, atletas, empresários, profissionais liberais e de imprensa estiveram entre os homenageados da sessão especial realizada na sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para entrega de comendas, títulos de cidadão e moções de aplauso. Requerida pelo deputado Xuxu Dal Molin (União), a solenidade destacou ações desenvolvidas na região médio-norte do estado.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Republicanos), e a primeira-dama, Janice Vaz Ribeiro, receberam moção de aplauso em razão do trabalho empreendido para criação do Centro de Convivência e Abrigo para Idosos Vitório Piccini, inaugurado em julho de 2024. O local é considerado referência no atendimento a pessoas idosas em Mato Grosso, oferecendo diversas atividades gratuitas.

“A construção do centro de convivência foi possível a partir de uma parceria. O município doou o terreno, o prédio foi construído por empresários, atendendo público em situação de vulnerabilidade. Receber essa moção nos incentiva a expandir ações em benefício de quem mais precisa. Gerir uma cidade como Lucas é algo muito desafiador, aos poucos vamos avançando”, disse Miguel Vaz.

Xuxu Dal Molin destacou a participação dos homenageados em iniciativas pelo desenvolvimento de Mato Grosso. Segundo ele, são pessoas que fizeram e fazem muito pelo estado e, ao receber uma honraria do Poder Legislativo, se sentem ainda mais motivadas a continuar investindo tempo e energia em seus projetos.

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), e a primeira-dama da cidade, Mara Fernandes, participaram da sessão especial e receberam título de cidadão mato-grossense. De acordo com Mara, a solenidade é um marco na história de sua família, que chegou ao estado há mais de três décadas, numa trajetória que se confunde com a do município de Sorriso.

Odenir Zancanaro é um dos fundadores de Tapurah e exerce atividades no ramo da agropecuária. Na década de 1980, ele atendeu ao chamado do tio, que já vivia em Mato Grosso, e veio contribuir para o desenvolvimento do estado. “Tivemos a oportunidade de vir para um local com potencial imenso e aqui somamos esforços para ver a região crescer e se transformar em tudo o que é hoje. Por essas e outras, tenho orgulho de receber o título de cidadão deste estado”, disse Odenir.

Ao todo, foram entregues durante a sessão especial 16 moções de aplauso, 30 títulos de cidadão mato-grossense, além das comendas Filinto Muller, Dante de Oliveira e Lenine Póvoas (uma unidade de cada).

O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa dois feridos e trava trânsito em Várzea Grande I MT

Um acidente envolvendo seis carros e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta…

43 minutos ago

Paciente com esquizofrenia é morto em clínica de recuperação em Cuiabá

Um homem foi preso por suspeita de homicídio e três testemunhas foram conduzidas à delegacia.…

45 minutos ago

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais de MT durante o feriado de Corpus Christi

Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira (3), a Operação Corpus Christi 2026 em Mato Grosso. A mobilização…

51 minutos ago

Pivetta afirma; “Estado precisa cobrar menos impostos e ser leve” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou a máquina pública pesada e que não traz resultados…

2 horas ago

Quando cai Corpus Christi? Entenda por que a data muda todo ano

Celebração católica não tem data fixa no calendário e é definida a partir da Páscoa;…

2 horas ago

Casal morre e criança é resgatada com vida após carro despencar de ponte e ficar submerso em rio I MT

Um homem de 30 anos e uma mulher de 33, morreram, e uma criança foi…

2 horas ago