Um dos suspeitos de assassinar Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, com tiros na cabeça, após um gesto supostamente relacionado a uma facção criminosa, mandou a vítima apagar a foto com o “sinal”, pouco antes do crime, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesse domingo (17), segundo a Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, Weliton estava bebendo em casa quando quatro homens em duas motos chegaram, se identificaram como policiais, disseram estar à procura dele e, ao encontrá-lo, atiraram diversas vezes. O jovem morreu no local.
Uma amiga da vítima disse à Polícia Civil que, horas antes, os dois foram a um bar no período da tarde, jogaram sinuca e ingeriram bebidas alcoólicas, momento em que Weliton tirou uma foto fazendo o suposto sinal. Neste momento, um dos atiradores repreendeu Weliton, mesmo sem o conhecer, com a intenção de apagar o registro. Welinton excluiu a foto e saiu do local.
Momentos depois, os quatro suspeitos foram até a casa da vítima e cometeram o crime.
O atirador que abordou Weliton no bar foi preso e, nesta segunda-feira (18), a namorada dele também foi presa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno França, ela estava com o namorado no momento em que Weliton tirou a foto e também teria o forçado a apagar.
“A foto não tem menção à facção alguma, é uma foto comum, que na mente doente dessas pessoas, elas interpretam da forma que elas quiserem. A gente não pode querer culpar a vítima, a culpa é sempre dos criminosos”, afirmou o delegado.
Segundo a polícia, a vítima morava em Matupá (MT), mas estava em Sorriso, no norte do estado, desde o dia 16 de agosto. As investigações seguem em andamento para localizar os outros envolvidos no crime.
Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (15), em primeira votação, o Projeto…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (15), em primeira votação, o Projeto…
O seu dinheiro deve render menos até o fim do ano. Em uma mudança de…
Vítima foi perseguida por dois suspeitos em uma motocicleta no bairro Serra Dourada, em Rondonópolis…
Organização do evento negou que Ricardo Castella tenha sido pisoteado pelo animal e afirmou que…