Com dois cursos superiores concluídos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou do ato público em defesa da instituição, realizado na quinta-feira (21), no campus de Cuiabá. A mobilização reuniu docentes, discentes, pesquisadores e profissionais formados pela instituição pública, em reconhecimento ao papel da universidade como patrimônio de Mato Grosso e referência em ensino, pesquisa e extensão no âmbito regional, nacional e internacional.
“Fiz questão de comparecer aqui, no campus da minha universidade. Tudo que eu conquistei devo à UFMT, onde cursei Ciências e Direito. Aqui, também atuei no movimento estudantil, que foi a porta de entrada para minha trajetória política. Tenho orgulho dessa instituição e defendo que sejam fortalecidas as parcerias entre a universidade e o poder público, para que possamos avançar em soluções e projetos que tragam grandes resultados para Cuiabá e para todo o estado. Aqui está o maior conjunto de cérebros privilegiados de Mato Grosso: doutores, mestres e pós-doutores”, ressaltou o parlamentar.
A campanha “Eu tenho orgulho da UFMT” foi organizada por profissionais formados pela instituição, que destacaram a importância de preservar e valorizar a universidade pública, gratuita e de qualidade. Durante o ato, também foi solicitado o apoio do poder público em geral para contribuir com melhorias em áreas como transporte, saúde e políticas públicas voltadas à juventude.
O Executivo Municipal sancionou, no dia 26 de agosto, a Lei nº 7.631/2026, de autoria…
Nesta semana, os moradores do Jardim Universitário, em Cuiabá, foram contemplados com serviços de limpeza…
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a suspensão imediata da propaganda eleitoral do advogado…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) mobilizou três aeronaves e reforçou o…
Vítima relatou que após sofrer a violência, o avô determinou que ela tomasse banho para,…
O novo Hospital Estadual do Alto Tapajós, em Alta Floresta, está em processo de finalização…