A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investigando casos de lesões na pele em moradores de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, que apresentaram alergias pelo corpo. O primeiro caso foi registrado no final de julho, em uma praça do Bairro Bandeirantes, que chegou a ser interditada para sanitização e coleta de amostras.
Após os procedimentos, a praça foi reaberta, mas a SES recomenda que a população evite áreas públicas com grama por precaução. Uma equipe do Escritório Regional de Saúde está na cidade e deu início às investigações.
🤒😷🌡️Dentre os sintomas observados nos moradores, estão: manchas vermelhas na pele, principalmente em áreas de dobra do corpo e coceira intensa. Ainda conforme a Secretaria, a doença atingiu adultos e crianças.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa específica das lesões. A SES também informou que está em contato com farmácias locais para estimar a quantidade de pessoas afetadas, já que nem todos os casos foram registrados em hospitais.
A investigação segue em andamento para identificar a causa e evitar novos casos da doença.
Pablo Riquelme Oliveira Dantas morreu em uma grave batida envolvendo uma motocicleta e um ônibus…
Acidente ocorreu na BR-364, em Diamantino, na tarde de sábado (17). Duas vítimas morreram no…
Acidente ocorreu na MT-140, em Nova Brasilândia, na noite de sábado (17). As cinco vítimas…
Um vídeo gravado antes da cirurgia plástica que terminou com a morte de Lurdes Maria…
Idoso de 69 anos não conseguia se locomover nem cuidar de si mesmo e foi…
A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) passará a contar com o…