Categories: Destaque MTMT MAIS

Mendes chama atenção e diz que Brasil pode ter um “shutdown” por falta de dinheiro no caixa do Governo Federal

O governador Mauro Mendes (União) voltou a chamar a atenção para a crise financeira que o Governo Federal vai enfrentar a partir de 2027 e comparou com a situação caótica registrada nas contas públicas de Mato Grosso em 2018, quando o estado era governador por Pedro Taques.

“O Tribunal de Contas da União disse que, como muitos sabem aqui, em 2027 o Brasil vai ter um shutdown, um desligamento da máquina pública federal por falta de dinheiro para pagar as contas”, disse em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (21).

“Provavelmente, a União vai experimentar aquilo que Mato Grosso experimentou ali no final de 2018. Olha o tamanho das dificuldades, olha o tamanho das desigualdades que existem nesse país”, acrescentou.

O governador também destacou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que o país caminha para um processo de denatalidade, isto é, ocorrerá a redução de nascimentos no país.

“Isso começa agora em 2027 em alguns estados e ano após ano, ele projetou que em 2070 o crescimento da população brasileira vai registrar denatalidade, diminuição da população a partir de 2043”, disse.

“Até 2070 o único estado brasileiro, segundo o IBGE, que vai continuar crescendo a população é essa terra sobre a qual nós estamos pisando”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

1 hora ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

1 hora ago

Lei Seca resulta na prisão de 76 condutores foram presos por embriaguez ao volante MT

Foram fiscalizados 1.072 veículos e realizados 1.098 testes de alcoolemia em 10 municipios de Mato…

1 hora ago

Plantonista responsável por mais de 40 pacientes confessa assassinato de interno com esquizofrenia em Cuiabá

No interrogatório, o funcionário confessou ter forjado a cena do crime e admitiu que pediu…

2 horas ago

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa dois feridos e trava trânsito em Várzea Grande I MT

Um acidente envolvendo seis carros e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta…

3 horas ago

Paciente com esquizofrenia é morto em clínica de recuperação em Cuiabá

Um homem foi preso por suspeita de homicídio e três testemunhas foram conduzidas à delegacia.…

3 horas ago