Categories: FeaturedMT MAIS

Presidente de time investigado por tráfico e bets ilegais tem prisão convertida para domiciliar em Cuiabá

O presidente de um time de futebol amador, Sebastião Lauze Queiroz de Amorim, teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, em Cuiabá, após um laudo médico comprovar que ele sofre de cardiopatia grave, com entupimento arterial e risco de infarto.

Sebastião foi preso nessa quinta-feira (21) durante a Operação Ludus Sordidus, que investiga a atuação de uma facção criminosa em esquemas de tráfico de drogas, jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro.

Na decisão, o juiz afirma que a prisão preventiva continua válida, mas que o sistema prisional não é o ambiente adequado para o tratamento de saúde do investigado.

Ele ainda autorizou que Sebastião seja liberado para acompanhar o velório e o enterro do irmãomorto em confronto com a polícia, devendo comparecer na próxima segunda-feira (25) ao local indicado para a colocação da tornozeleira eletrônica.

A reportagem tenta localizar a defesa de Sebastião.

Segundo a Polícia Civil, o presidente do time usava projetos sociais como fachada, mas controlava o tráfico de drogas e jogos ilegais em bairros da capital, como Osmar Cabral e Jardim Liberdade.

Ele também recebia 10% dos lucros de uma plataforma de apostas clandestinas e dinheiro de golpes em sites de compra e venda, além do tráfico.

Investigação

Operação Ludus Sordidus investiga esquema de tráfico de drogas e jogos de azar em MT

A partir disso, a Polícia Civil mapeou a atuação da facção e descobriu a estrutura criminosa que controlava parte da região, além de expandir as atividades para outras cidades.

Presidente de time amador e influencer ‘ostentação’ são alvos de operação contra tráfico de drogas e bets ilegais em MT — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

A convite de Paula Calil, Maria Clara apresenta modelo de Educação Cristocêntrico e Clássico em Tribuna Livre

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), Maria Clara…

4 horas ago

A pedido da vereadora Dra. Mara, Fecomércio leva serviços gratuitos para mulheres em Cuiabá

O projeto Caminhares da Fecomércio iniciou, no dia 22, uma programação especial em Cuiabá com…

4 horas ago

Servidora pública morre após moto bater em anta em rodovia de MT

Francieli Ribeiro dos Santos, de 34 anos, estava na garupa da motocicleta; piloto ficou ferido…

4 horas ago

Pivetta diz que MT está no caminho certo e que será o número 1 do Brasil em educação I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (24)…

4 horas ago

Justiça multa irmão de Emanuel Pinheiro por impulsionar mentiras contra Virginia Mendes I MT

Decisão determina bloqueio de anúncio e aplica multa de R$ 5 mil por impulsionamento pago…

4 horas ago

Trabalhador morre após caminhonete capotar em estrada rural de MT

Junior Cesar Jesus Santos, de 44 anos, ficou preso às ferragens após a caminhonete cair…

4 horas ago