Categories: Politica MT

Deputado Júlio Campos diz que Jayme é “nome forte” para disputar reeleição ao Senado ou Governo I MT

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reforçou, nesta segunda-feira (25), que o senador Jayme Campos, seu irmão e correligionário, reúne condições para buscar a reeleição em 2026. A declaração foi dada após o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), defender publicamente a formação de uma chapa com o governador Mauro Mendes e Jayme como candidatos ao Senado.

“Ficamos muito gratos pela lembrança do deputado Fábio Garcia. É sinal de que o senador Jayme Campos é um nome forte, respeitado e que tem condição de disputar qualquer eleição majoritária, seja para o Senado ou até mesmo para o Governo”, afirmou Júlio.

Embora esteja no centro das articulações, Jayme Campos tem sinalizado interesse em viabilizar dentro do União Brasil um projeto para o Governo do Estado. A possibilidade, porém, encontra resistência em parte da base aliada, já que Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende disputar o comando do Palácio Paiaguás em 2026.

Com a lembrança feita por Fábio Garcia, o nome de Jayme volta a ganhar força dentro do grupo como alternativa para manter a cadeira no Senado, caso não consiga unificar o partido em torno de uma candidatura ao governo.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

12 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

12 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

12 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

12 horas ago