Categories: Nacional

Avião de Alckmin, Fávaro e Tebet tem pane em escala na Colômbia

Agência Brasil – O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que conduzia o vice-presidente Geraldo Alckmin apresentou falhas em uma de suas mangueiras semi-hidráulicas durante escala em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento. Junto com Alckmin, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, estavam os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

A delegação brasileira voltava de viagem oficial ao México destinada a abrir mercados para novos produtos agrícolas brasileiros e assinatura de acordos de cooperação bilateral.

Segurança

Comunicado divulgado, em Brasília, pela Vice-Presidência da República na manhã desta sexta-feira (29) afirma que todos estão bem e em segurança.

“Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB), como medida de cautela, recomendou que o Vice-Presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”, diz a nota.

Uma nova aeronave da FAB decolou da Base Aérea de Brasília às 10 horas para buscar as autoridades. O pouso em Brasília está previsto para 21 horas de hoje (29).

Pane em outubro

Em outubro do ano passado, algo semelhante aconteceu com o avião que levava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Curiosamente, ele também voltava de uma agenda no México.

Na ocasião, a aeronave que traria de volta o presidente após a posse da presidente mexicana Cláudia Sheinbaum teve um problema técnico depois de decolar do Aeroporto da Cidade do México.

O avião ficou cerca de cinco horas no ar, voando em círculos, para despejar combustível, numa altitude média de quase 4 mil metros do solo. Só depois voltou ao mesmo aeroporto para o presidente e comitiva trocarem de aeronave.

O Noroeste

Recent Posts

Distribuidoras sugerem que Petrobras amplie importação de diesel para garantir abastecimento

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, esteve nesta quarta-feira (11) na Secretaria de…

28 minutos ago

Com mais de R$ 1,7 bilhão, Governo de MT garante infraestrutura necessária para crescimento econômico de Sinop

Nos últimos 7 anos, a cidade, conhecida como Capital do Nortão, recebeu investimentos em habitação,…

33 minutos ago

Governador busca viabilizar com ministro do Turismo voos internacionais diretos para MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro do Turismo, Gustavo Sabino, para articular…

34 minutos ago

Operações Integradas prendem mais de 80 criminosos e apreendem 40 armas de fogo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) já promoveu 16 Operações Integradas…

35 minutos ago

CAC é preso suspeito de viôlencia doméstica contra esposa grávida

Suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia para registro da ocorrência após a…

36 minutos ago

Procon-MT realiza mutirão de negociação de dívidas em Cuiabá e Várzea Grande neste sábado (14)

O evento será realizado neste sabado (14) em Várzea Grande e deve percorrer diferentes regiões…

37 minutos ago