Categories: ALMT

Juca do Guaraná entrega alevinos e reforça apoio à piscicultura em Nova Marilândia

O deputado  Juca do Guaraná (MDB) promoveu, na manhã de quinta-feira (28), a entrega de cerca de 10 mil alevinos das espécies Tambaqui e Pacu para pequenos produtores do Assentamento Vila Nova, no município de Nova Marilândia. A iniciativa faz parte do projeto Piscicultura no Campo, que tem levado incentivo à criação de peixes para diversas regiões de Mato Grosso.

“Estamos falando de um projeto que leva dignidade, comida no prato e geração de renda para as famílias do campo. Nosso mandato vai continuar trabalhando para que cada vez mais comunidades tenham acesso a esse tipo de apoio”, afirmou o deputado durante a entrega.

Juca destacou ainda que a piscicultura é uma alternativa viável e de baixo custo para melhorar a segurança alimentar no meio rural.  “Com orientação técnica e incentivo, o pequeno produtor consegue ampliar sua renda sem sair da sua terra. É isso que queremos: dar ferramentas para que o campo prospere com dignidade e independência”, disse o deputado.

O Projeto Piscicultura no Campo tem sido implementado com apoio de parcerias institucionais e já beneficiou centenas de produtores com alevinos, ração, capacitação e acompanhamento técnico. A ação também reforça o compromisso do parlamentar com o fortalecimento da agricultura familiar.

“Nossa prioridade é sempre o trabalhador rural, aquele que sustenta a base da nossa economia e muitas vezes é deixado de lado. Estamos aqui para mudar essa realidade com ações práticas e efetivas”, concluiu Juca do Guaraná.

Além da equipe do deputado, também participaram da ação o vereador Neuriceno (MDB), lideranças e produtores locais.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: em encontro raríssimo, tamanduá-bandeira leva a melhor em confronto com onça-pintada em MT

Imagens chamaram atenção nas redes sociais, especialmente por mostrar a onça-pintada, predador que ocupa o…

1 hora ago

Mato Grosso abre mais de 21 mil empresas nos primeiros 50 dias deste ano

Das 21.535 empresas abertas no estado neste ano, 77,51% dos novos registros são MEIs, segundo…

1 hora ago

Adolescentes estouram bomba dentro de escola e são detidos pela PM I MT

Três adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 16, foram levados à delegacia…

2 horas ago

Corpo é achado amarrado dentro de carro em via de Cuiabá I MT

O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado na manhã desta sexta-feira (27)…

2 horas ago

Jovem de 19 anos morre afogado após ingerir bebida e medicamentos e pular em rio

Um jovem identificado como Henrique de Oliveira Galoro, de 19 anos, morreu afogado nas águas…

2 horas ago

Fábio Garcia afirmou que “CPI da Saúde não foi criada com honestidade e legalidade” I MT

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia afirmou nesta quinta-feira (26) que a criação da…

2 horas ago