23 C
Cuiabá
quinta-feira, fevereiro 26, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMato GrossoDestaque MTPolíticos são alvos da Polícia Federal por compra de votos e ajuda...

Políticos são alvos da Polícia Federal por compra de votos e ajuda financeira de facção em Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


 A Polícia Federal deflagrou duas operações nesta sexta-feira (29), em Poconé (a 104 km de Cuiabá), a Operação Diobélia e a Operação Tolueno, com o objetivo de combater crimes praticados durante o pleito eleitoral de 2024.

Os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Zona Eleitoral de Poconé. A investigação da Operação Diobélia teve início após recebimento na delegacia de informações de que duas pessoas estavam pagando para obter votos em favor de um candidato a prefeito da cidade.

Agentes federais foram flagrados em endereços ligados ao prefeito da cidade, Jonas Eduardo Queiroz, o Dr. Jonas (Podemos). 

Além de Dr. Jonas, um endereço ligado ao coordenador da sua campanha durante a última disputa eleitoral, o ex-prefeito da cidade, Clóvis Damião Martins, também foi alvo.  

O ex-prefeito Clóvis Damião, coordenador da campanha eleitoral do atual gestor, Dr. Jonas

Dinheiro de facção

A operação Tolueno investiga um candidato que estava sendo financiado por uma organização criminosa. Após realização de dolências, foi possível constatar que o chefe da organização efetuou pagamentos em prol de um evento realizado em favor do candidato.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -