Categories: Destaque MT

Polícia Militar impede jovem de ser levado a “tribunal do crime” no interior de MT


Conteúdo/ODOC – A Polícia Militar frustrou, na noite de sábado (30), uma tentativa de sequestro que teria como destino um “tribunal do crime” em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá). A vítima, um homem de 26 anos, relatou aos policiais que estava sendo levada por um grupo de adolescentes para sofrer um “salve” — espécie de punição aplicada por facções criminosas.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM fazia patrulhamento nas imediações da Praça do Rotary, onde ocorria um evento, quando avistou cinco pessoas em atitude suspeita. Dois deles mudaram de direção ao perceberem a presença da polícia, o que motivou a abordagem.

Quatro dos abordados eram menores de idade, todos já conhecidos no meio policial por envolvimento com facção criminosa, e o quinto era a vítima. Após a revista, os militares liberaram o grupo, mas em seguida o homem de 26 anos chamou discretamente um dos policiais e revelou que estava sendo levado contra a vontade para o julgamento paralelo.

Diante da informação, os militares tentaram deter os adolescentes, mas três conseguiram fugir em meio à multidão. Um menor de 13 anos foi apreendido e confirmou que a vítima seria levada para uma conversa e depois receberia a punição. Ele também apontou quem eram os demais envolvidos.

Durante a apreensão, o adolescente resistiu e foi necessário o uso moderado da força. Na imobilização, ele sofreu a fratura de um dente, fato registrado pela equipe.

O menor apreendido e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os outros suspeitos ainda não foram localizados.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista evita acidente após ônibus perder o freio na Serra de São Vicente de MT

O motorista só percebeu que o veículo estava com falhas no freio durante a descida…

42 minutos ago

Acordo beneficia cerca de 10 mil trabalhadores e encerra 11 ações coletivas contra a BRF em MT

Cerca de 10 mil trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde poderão ser beneficiados…

1 hora ago

Aumento da mistura de etanol deve impulsionar geração de empregos, avalia presidente da Fiemt

O aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, de 30% para 32%, aprovado nesta…

2 horas ago

Mato Grosso supera 239 mil sistemas de energia solar

Estado registrou cerca de 48 mil novas instalações nos últimos 12 meses e ocupa a…

4 horas ago

Pecuária de MT quase dobra produção de carne por hectare em 15 anos com avanço tecnológico

Melhoramento genético, manejo de pastagens e investimentos em nutrição animal elevaram em 90,3% a produtividade…

4 horas ago

Motorista cai em rio de Sinop (MT) e sobrevive após ficar agarrado a galhos

Vítima foi resgatada em estado de choque após conseguir sair do carro por conta própria,…

4 horas ago