Categories: Featured

Faccionados presos detalham assassinado de rapaz jogado com pedra em rio em MT

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2), dois integrantes de uma facção criminosa instalada em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), que participaram da execução do jovem, Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, desaparecido desde domingo (31).

Os suspeitos, de 21 e 26 anos, assumiram os crimes e foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, homicídio, ocultação de cadáver e promover ou constituir organização criminosa.

O corpo da vítima, Gabriel Feitosa Silva, foi encontrado nesta terça-feira. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiro foi acionada para dar apoio e retirar o cadáver que estava no rio, submerso com uma corda amarrada ao pescoço e presa a um bloco de concreto.

A motocicleta da vítima também foi encontrada dentro da água, próximo ao corpo. Tanto o veículo como o corpo de Gabriel foram jogados pelos criminosos da ponte do rio Lira, em Sorriso.

As diligências iniciaram após a comunicação de desaparecimento de pessoa na tarde de domingo (31), ocasião em que os policiais civil identificaram uma mulher, de 29 anos, a qual estava com a vítima antes do seu desaparecimento.

Durante entrevista a testemunha relatou que estava na cidade de Sorriso e passou a noite de sábado na companhia de Gabriel. Já no domingo ambos foram até um bar no bairro Morada do Bosque para comprar drogas, e ao chegarem foram até uma mesa onde estavam sete pessoas.

O grupo era formado por cinco homens, uma mulher e o seu filho de 12 anos, passaram a inquirir Gabriel e ao visualizarem o seu aparelho celular, viram fotos de pessoas que diziam serem integrantes de facção rival.

Em seguida a testemunha que estava com a vítima foi levada pelo grupo para um cômodo dentro do bar. Quando retornou a testemunha foi informada que Gabriel havia sido levado.

Diante das informações, os investigadores conseguiram localizar o primeiro envolvido, de 26 anos, no bairro Morada do Bosque. Ele tentou reagir na abordagem quebrando seu aparelho celular. Após ser contido confessou a participação no crime relatando com detalhes como a vítima havia sido executada.

Em seguida o segundo suspeito de 21 anos foi preso, e também assumiu a participação no homicídio. Eles relataram que Gabriel havia sido levado para uma área de mata onde foi morta enforcada com uso de uma corda, bem como indicaram o local da execução.

Depois de assassinado, o corpo de Gabriel foi jogado na ponte do rio Lira, no mesmo local em que jogaram a motocicleta também. Diante das confissões o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e localizou no fundo do rio a motocicleta e o corpo da vítima, submerso com uma corda amarrada ao pescoço presa a um bloco de concreto.

Ato contínuo a dupla foi conduzida para a Delegacia de Sorriso, interrogada e autuada em flagrante delito.

As investigações continuam visando localizar os outros participantes do crime.

O Noroeste

Recent Posts

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

52 minutos ago

Irregularidades em obras milionárias de rodovias e aeroporto viram alvo de investigação do TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu, ao…

53 minutos ago

Botelho destaca investimentos para o campo em encontro de produtores rurais de Poconé

A valorização da agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais marcaram o 16º Encontro…

54 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode reduzir atividade do varejo e pressionar preços, aponta estudo

A possível extinção da escala de trabalho 6×1, modelo em que o trabalhador atua por…

1 hora ago

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

2 horas ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

3 horas ago