A Justiça de Mato Grosso autorizou, nesta segunda-feira (1), o retorno do vereador Chico 2000 (PL) à Câmara Municipal de Cuiabá. Ele estava afastado do cargo há cerca de quatro meses por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção investigado pela Operação Perfidia, deflagrada pela Polícia Civil.
A decisão segue o mesmo entendimento da Justiça em relação ao vereador Sargento Joelson (PSB), que também havia sido afastado durante o cumprimento da operação e recebeu no fim da semana passada um habeas corpus.
Segundo a procuradoria da Casa, essa decisão ainda não chegou à Câmara para que os vereadores sejam reconduzidos ao cargo. Com a volta dos vereadores titulares, os suplentes Fellipe Correa (PL) e Gustavo Padilha (PSB) deixam as cadeiras que vinham ocupando no Legislativo Municipal.
Durante a operação, a Polícia Civil vasculhou computadores da recepção da Câmara e analisou imagens do circuito interno de segurança. Em abril, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos dois parlamentares.
Cumprida no final de julho, a Operação Perfidia apura o pagamento de propina em troca da aprovação de projetos na Câmara de Cuiabá. As investigações apontam que os vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson teriam solicitado propina para viabilizar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.
Além dos vereadores, um empresário e dois funcionários da empresa investigada também foram alvos da operação.
Conforme o Ministério Público, Rodrigo Nascimento Castro teria apontado como envolvida no homicídio uma mulher…
Deputado estadual Ondanir Bortolini (Republicanos), o Nininho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25), na…
A 1ª Vara Criminal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) recebeu denúncia apresentada pela…
Veículo descarregava carga em silo próximo ao local, quando desengatou e avançou em direção ao…
Um homem identificado como Oziel dos Santos Monge, de 40 anos, morreu na madrugada desta…
Já a oposição confirmou o nome da pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo do estado.…