Categories: Politica MT

Flávio Bolsonaro confirma Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo de Mato Grosso

O senador Flávio Bolsonaro (PL), escolhido pré-candidato à Presidência pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou nesta quarta-feira (25) o senador Wellington Fagundes (PL) como pré-candidato ao governo de Mato Grosso.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa depois que Flávio visitou o ex-presidente na Papudinha, em Brasília.

“Em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes é nosso pré-candidato como governador. Ele está liderando as pesquisas”, afirmou.

Nas redes sociais, Fagundes agradeceu o apoio de Flávio. “Seguimos juntos, com coragem, responsabilidade e compromisso com os valores que defendemos”, disse.

Entre os estados já com encaminhamentos definidos, Mato Grosso foi citado como exemplo de articulação consolidada. Fagundes foi destacado como liderança do partido no estado com reconhecimento da direção nacional que vem se destacando ao longo dos últimos anos.

Em relação ao Senado, Flávio também confirmou o nome do deputado federal José Medeiros (PL) para representar o estado.

“O presidente Bolsonaro já tem um entendimento de muito tempo que um dos pré-candidatos candidatos ao Senado é o Zé Medeiros, que é um grande quadro que temos ali. Ele é fiel, leal e preparado, e as conversas vão continuar em relação ao palanque completo”, declarou.

A população deve eleger dois dos três senadores por estado. A expectativa é que a renovação seja de 54 dos 81 parlamentares que estão em exercício. Esse cenário acirra a disputa entre a oposição e o governo Lula (PT).

Oposição

Já a ex-deputada e diretora-executiva da Conab, Rosa Neide, confirmou o nome da pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo do estado. Ela deve contar com apoio da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PCdoB, PT e PV.

“Uma mulher, uma mãe, e um projeto construído com o povo — para cuidar de verdade do nosso estado. Seguimos fortalecendo a unidade, o diálogo e a esperança, com compromisso social e amor por Mato Grosso”, disse.

Natasha atua como empresária, médica-pediatra e professora.

Eleições

As eleições estão previstas para acontecer no dia 4 de outubro deste ano. Na ocasião, a população vai escolher o próximo presidente da República, assim como governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais no primeiro turno das eleições.

O eventual segundo turno para presidente e governadores será em 25 de outubro.

Senadores por região — Foto: Arte/g1

O Noroeste

Recent Posts

UFMT suspende aulas por quatro dias para estudantes votarem no 2º turno

Decisão vale de 23 a 26 de outubro e foi aprovada pelo Consepe após solicitação…

1 segundo ago

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furtos de cargas de soja em fazenda MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fantasma,…

39 minutos ago

Bancada mato-grossense no Senado vota favorável ao fim da escala 6×1 I MT

Os três senadores de Mato Grosso votaram a favor da proposta de emenda à Constituição…

40 minutos ago

Vice-governadora eleita de Pivetta é nomeada assessora especial na Casa Civil I MT

A vice-governadora eleita de Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), já começou a ocupar espaço…

41 minutos ago

Caminhão que transportava mais de 40 cabeças de gado tomba na BR-364 em MT; Video

Motoristas dos dois veículos não se feriram e assinaram o termo de recusa de encaminhamento…

42 minutos ago

Oito são presos por treinamento armado para facção criminosa em MT

Investigação aponta que grupo usava Rondonópolis como base para atividades criminosas e treinamentos voltados à…

46 minutos ago