O Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) retomou, na madrugada desta sexta-feira (5), os atendimentos de urgência e emergência após a instabilidade no fornecimento de energia elétrica registrada na unidade hospitalar no dia de ontem.
Durante a madrugada, cinco pacientes que haviam sido transferidos temporariamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), devido à instabilidade elétrica, foram readmitidos. A medida foi necessária para garantir a continuidade do tratamento e a preservação da vida dos pacientes.
Um deles, entretanto, permanece internado no HMC por recomendação médica, já que seu estado de saúde é considerado delicado e não havia segurança para realizar uma nova transferência no momento. Os demais pacientes que foram transferidos para as outras unidades hospitalares da capital, permanecerão internados até a conclusão do tratamento.
Energia restabelecida – Na tarde de ontem (4), foi instalado um gerador de energia no Pronto-Socorro Municipal, garantindo maior segurança no atendimento aos pacientes e no funcionamento dos equipamentos essenciais. O fornecimento regular de energia elétrica foi restabelecido às 17h04.
No início da noite, uma força-tarefa foi mobilizada para a instalação do novo transformador. Por volta das 20h, a instalação foi concluída e o fornecimento de energia na unidade hospitalar voltou a operar normalmente.
Com a normalização do sistema elétrico, os atendimentos de urgência e emergência voltaram a ser priorizados, garantindo assistência adequada à população e a continuidade dos serviços médicos no município.
A ex - primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, lamentou o incêndio que destruiu completamente…
O Mato Grosso Previdência (MTPrev) inicia, no dia 3 de agosto, o recadastramento obrigatório dos…
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que…
Polícia Civil analisa imagens de câmeras e ouve testemunhas para identificar quem abandonou o bebê.…
Terra - Sport e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta…
Trocar a moto antiga por um modelo zero km ou migrar para uma bicicleta elétrica…