Categories: Variedade

Judocas de MT encerram participação no Brasileiro Júnior de Judô com apoio da FMTJ

A delegação de Mato Grosso finalizou neste fim de semana sua participação no Campeonato Brasileiro Júnior de Judô, realizado em Caxias do Sul (RS). Embora as sonhadas medalhas não tenham vindo, os atletas conquistaram posições importantes que refletem empenho, dedicação e evolução técnica, com apoio da Federação Matogrossense de Judô.

Os destaques da competição foram:

5º lugar – Dhyeweryson de Paula Chempe (Júnior Masculino Médio -90kg)

7º lugar – Andressa Quéuli Corrêa de Souza (Júnior Feminino Leve -57kg)

7º lugar – Yasmin Gabrielle Silva Ferreira (Júnior Feminino Médio -70kg)

7º lugar – Sarah Caroline Gonçalves de Souza (Júnior Feminino Pesado +78kg)

Com esses resultados, Mato Grosso encerrou sua participação na 12ª colocação no quadro individual. Já na disputa por equipes, a seleção foi eliminada na primeira rodada contra Santa Catarina, finalizando também em 12º lugar no geral.

Apesar dos desafios enfrentados, a comissão técnica destacou o amadurecimento dos judocas e a importância da experiência para o fortalecimento do judô estadual.

O presidente da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), Fernando Moimaz, parabenizou a delegação pela entrega e ressaltou o compromisso da entidade com o crescimento da modalidade.

“O resultado mostra que estamos no caminho certo. Nossos atletas lutaram com garra e representaram Mato Grosso com muita dignidade. Esse é um processo de construção, em que cada competição traz aprendizado e nos aproxima ainda mais das conquistas que almejamos. A Federação tem trabalhado incansavelmente para fortalecer o judô no estado, apoiando atletas, professores e projetos que contribuem para o desenvolvimento da modalidade”, afirmou Moimaz.

A comissão técnica foi composta pelos professores Sensei Leopoldo, Vinicius (Big), Thiago Ribeiro (Pool) e Ray Nunes, que agradeceram o apoio da FMTJ e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em nome do secretário David Moura, além de professores, familiares e apoiadores do judô mato-grossense.

O Noroeste

Recent Posts

Virginia Mendes parabeniza Gisela Simona por assumir a Setasc e elogia decisão de Pivetta

Deputada federal eleita destacou a trajetória de Gisela no serviço público e o compromisso das…

4 horas ago

Motorista de caminhonete morre após carro ser atingido por caminhão na BR-163 em MT

Com o impacto da batida, Rafael Henrique de Oliveira, de 30 anos, morreu ainda no…

5 horas ago

Pivetta critica juros, reforma tributária e define gestão: “Direita de resultados” I MT

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que se considera um político de…

5 horas ago

Dono de supermercado atira contra suspeito que baleou cliente em MT

Vítima de 31 anos foi atingida por três disparos dentro do estabelecimento, em Sorriso. Segundo…

5 horas ago

Cantor sertanejo sofre acidente a caminho de show em MT; mulher morre

O cantor sertanejo Thizil, que faz dupla com o irmão Mario, ficou ferido em um…

5 horas ago

Equipes da PF e Ibama são alvo de tiros em terra indígena de MT

Equipes da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

5 horas ago