Categories: Featured

Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT

A Justiça de Mato Grosso suspendeu temporariamente o processo contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, preso em junho deste ano pela morte da esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, e por tentativa de homicídio contra a filha, de 7 anos. A decisão foi tomada no dia 2 deste mês, após a aceitação de um pedido da defesa para a realização de um exame de insanidade mental.

A reportagem tenta contato com a defesa do réu.

Os advogados de Daniel alegaram no processo que o engenheiro sofreu um surto provocado por um quadro de depressão, o que, segundo eles, comprometeu sua capacidade de responder pelos atos cometidos. O processo ficará suspenso até a conclusão do exame médico-legal, que será realizado por peritos oficiais para avaliar a sanidade mental do acusado. O prazo não foi divulgado.

A medida segue o que determina o Código de Processo Penal, e foi adotada após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual.

Caso o laudo pericial comprove que Daniel seria incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos, ele poderá ser submetido a internação psiquiátrica, em vez de uma pena tradicional. No entanto, se a perícia não confirmar a insanidade, o processo criminal seguirá normalmente, com o julgamento dos crimes pelos quais ele foi denunciado.

Entenda o caso

 

O engenheiro agrônomo Daniel Frasson é suspeito de ter matado a esposa Gleici Oliboni e de tentar matar a própria filha — Foto: Reprodução

A terapeuta Gleici Oliboni, de 42 anos, foi morta com golpes de faca. Já a filha, também esfaqueada, foi socorrida e transferida para um hospital particular de Cuiabá. Na época, a criança foi internada em estado grave e precisou de doações de sangue. Ela recebeu alta 23 dias depois.

De acordo com a Polícia Militar, Gleici foi encontrada já morta na cama do casal, com várias perfurações de faca no peito e no pescoço. Na casa onde ocorreu o crime, a polícia encontrou vestígios de sangue pelo corredor e diversos cômodos estavam revirados, indicando que a vítima lutou contra o agressor.

A ocorrência foi atendida pelas equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Sargento da PM fala sobre homem que matou mulher e tentou matar filha em MT
O Noroeste

Recent Posts

Aniversário de Virginia Mendes relembra ações que transformaram celebrações em oportunidades

Neste domingo (31), a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, comemora mais um ano de…

10 horas ago

MP pede investigação contra delegado por suspeita de mentir em julgamento de policial I MT

Segundo o Ministério Público, o delegado apresentou uma versão diferente das provas reunidas na investigação…

10 horas ago

Oito pessoas são presas e PM impede suposto ‘salve’ de facção criminosa em MT

Vítima relatou que possuía dívidas com uma facção e que teria sido obrigada a comparecer…

10 horas ago

Max Russi mira novo mandato na AL após ter nome ventilado ao governo: “projeto é a reeleição” I MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, relembrou o…

11 horas ago

Mulher é presa suspeita de queimar o próprio filho de 4 anos com água quente I MT

Uma mulher de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida pela Polícia…

11 horas ago

Operário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D

GE - O Capital-DF confirmou o favoritismo e goleou o Operário VG por 5 a 1…

11 horas ago