Categories: ALMT

Diego Guimarães cobra e prefeitura libera funcionamento de torre em Peixoto

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo anunciou nesta terça-feira (16), após cobrança e articulação do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que emitiu o licenciamento ambiental para o funcionamento de uma torre telefônica da operadora Claro.

A empresa iniciou a construção da estrutura em julho no distrito de União do Norte, cuja população ultrapassa 12 mil habitantes. Após a conclusão, a Claro interrompeu a distribuição de sinal devido à ausência da documentação.

De acordo com o deputado, a articulação com a empresa para instalar a torre começou em 2023, quando ele presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. Durante as investigações, Diego recebeu reclamações da população sobre falta de conectividade na região.

“O sinal da Claro pegou e logo parou. Essa é uma luta desde o início do mandato. A Claro não podia disponibilizar o sinal, porque desde o dia 13 de agosto houve um protocolo na prefeitura por conta do licenciamento ambiental para o funcionamento desta torre de telefonia”, disse.

“Liguei para o prefeito Paulistinha para autorizar pela prefeitura e, logo que autorizado, o sinal da Claro funcione 100%”, acrescentou.

Diego explicou que a baixa conectividade prejudicou o desenvolvimento econômico da região ao inviabilizar serviços e investimentos.  “União do Norte é um dos maiores distritos de Mato Grosso e a falta de conectividade prejudica muito, porque inviabiliza o desenvolvimento com investimentos, acessos aos serviços bancários, de saúde, venda e compra online. Tudo é prejudicado pela falta do funcionamento de telefones e celulares”, avaliou.

Promessa há mais de 12 anos – Juliano José de Souza, morador de União do Norte há 24 anos, disse que nos últimos doze anos recebeu promessas sobre a instalação de uma torre telefônica.

Ele agradeceu a articulação do deputado Diego Guimarães com o Poder Executivo e a empresa Claro para viabilizar a instalação da estrutura. “Nós temos promessas há mais de doze anos para montar esta antena. O prefeito falou que lutaria, mas não garantiria conseguir a antena por depender dos deputados. Até que enfim, lembrou de nós, porque estávamos necessitando”, relatou.

“Agradeço ao Diego Guimarães. É tudo na nossa vida. Se ele depender de algo nosso, estamos por aqui. Estamos tranquilos agora. Agradeço por ele ter lembrado de nós, que estamos sofridos nessa gleba”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Morador é encontrado morto em condomínio sob ameaça de despejo em MT

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado no quarto do apartamento, caído…

2 horas ago

Juiz envia processo dos condomínios Vila das Minas e das Lavras para Comissão de Regulação

A noite desta sexta-feira (17) trouxe alívio para 656 famílias de Cuiabá. O juiz Marcio…

2 horas ago

Justiça dá 60 dias para MT apresentar solução para superlotação que afeta 13 mil presos

Segundo a decisão, o Estado deve detalhar a situação atual das obras e das negociações…

2 horas ago

Homem é preso em flagrante após invadir batalhão do Corpo de Bombeiros em MT; vídeo

Bombeiros militares detiveram em flagrante um homem de 29 anos que invadiu a sede do…

2 horas ago

Em reunião com TCE, Pivetta reafirma compromisso de seguir com construção de creches

O governador Otaviano Pivetta reafirmou, nesta sexta-feira (17), o compromisso em continuar os investimentos do…

2 horas ago

Cesta básica em MT registra o maior preço em abril à R$ 862,76 I MT

Com crescimento semanal de 33,5% para o tomate e de 11,8% para a batata, a…

17 horas ago