Categories: Destaque MTFeatured

Secretária de Saúde de Várzea Grande elogia estrutura do novo Lacen-MT

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, e a subsecretária Érika Carvalho, participaram da inauguração da nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), realizada na tarde de ontem (16). O novo espaço é considerado um dos laboratórios públicos mais modernos do país, ranqueado entre os três melhores laboratórios públicos do Brasil.

“A nova unidade está equipada com tecnologia de ponta, aparelhos de última geração e uma equipe altamente qualificada. Essa estrutura eleva a saúde pública de Mato Grosso a outro patamar”, afirmou Deise.

O laboratório atende os 142 municípios do estado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo exames especializados em diversas áreas. É também o único laboratório público de Mato Grosso com capacidade para realizar sequenciamento genético, metagenômica e monitoramento molecular de vírus respiratórios, arboviroses e bactérias.

Deisi destaca ainda que o novo laboratório representa um grande avanço para a saúde pública, ampliando a realização de exames de alta complexidade com maior precisão. Ela lembrou do período em que trabalhou na coordenação de oncologia do estado em 2017, “quando as condições do laboratório eram bem precárias”.

“O governador Mauro Mendes e o secretário Gilberto Figueiredo estão de parabéns por essa importante conquista entregue a Mato Grosso. Um laboratório totalmente remodelado, com estrutura moderna que dá ânimo ao servidor”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso amplia liderança no etanol de milho e avança na industrialização do agro

A produção de etanol de milho em Mato Grosso alcançou um novo patamar na safra…

4 horas ago

Mais de 300 moradores de condomínio em Cuiabá podem perder a moradia após decisão da Justiça

Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…

5 horas ago

Funcionários de concessionária são presos por exigir R$ 15 mil para não autuar empresa em MT

Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…

5 horas ago

Dr. João cobra efetividade de leis sobre autismo

O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…

6 horas ago

Detran orienta condutores sobre cuidados para viagens no final de semana e no feriado

Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…

7 horas ago

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

7 horas ago