Categories: MTPolitica MT

“Asfalto novo da MT-240 vai reduzir distância de Diamantino a Nova Mutum em 40 km”, destaca governador

Mauro afirmou que obra vai melhorar a logística e a vida das pessoas que moram e passam pela região

O governador Mauro Mendes destacou que a entrega do asfalto novo na MT-240, nesta quarta-feira (17), vai reduzir em até 40 quilômetros a distância entre Diamantino e Nova Mutum.

Com 23,7 quilômetros asfaltados e R$ 59,9 milhões investidos, a obra vai conectar Diamantino diretamente à BR-163, que tambem recebe um grande pacote de obras do estado. A entrega ocorreu durante as comemorações de 297 anos da cidade.

“Isso vai melhorar muito a logística aqui na região, porque vai encurtar praticamente 40 quilômetros nesse deslocamento de Nova Mutum até Diamantino e todas as demais cidades das redondezas.”, afirmou o governador.

Mauro também reforçou que Mato Grosso está prestes a atingir um marco histórico na infraestrutura, com a entrega de mais de 7 mil quilômetros de asfalto de 2019 até o fim do próximo ano, no encerramento da gestão.

“Nenhum outro estado do Brasil está fazendo o que estamos fazendo em termos de infraestrutura. Pegamos o estado com pouco mais de seis mil quilômetros de rodovias asfaltadas e vamos entregar com o dobro do que existia. Ações como essas melhoram a qualidade de vida, trazem mais prosperidade, geram emprego, renda e dignidade para as pessoas”, completou.

Também participaram da inauguração a primeira-dama Virginia Mendes; o prefeito de Diamantino, Chico Mendes; o prefeito de São José do Rio Claro, Levi Salies; o prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira; o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Hugo Garcia, Chico Guarnieri e Fábio Tardin; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o juiz André Gahyva; e o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos.

O Noroeste

Recent Posts

Suspeito de roubar mulher durante passeio com cachorro é preso escondido embaixo de carro em MT

Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…

1 hora ago

Homem com 28 passagens criminais é preso pela PM após furtar estepe de carro na capital

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…

1 hora ago

Governo de Mato Grosso reconhece escolas que se destacaram em projeto de cidadania e democracia

Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…

1 hora ago

Vigia Mais MT auxilia na prisão de três foragido da Justiça por tráfico de drogas e perseguição

Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…

1 hora ago

Filha homenageia mãe que morreu após cair de escada de avião: ‘Eu sempre vou te amar’

Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…

1 hora ago

Mãe de médica de MT morre após cair de escada de avião ao seguir a Cuiabá I MT

A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…

1 hora ago