Categories: Featured

Motorista bêbado que matou quatro pessoas da mesma família em rodovia vai a júri popular

O Juízo da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra pronunciou um homem acusado de causar um grave acidente de trânsito que resultou na morte de quatro pessoas, ocorrido em setembro de 2024 na Rodovia MT-339, nas proximidades do assentamento Antônio Conselheiro, que fica no município de Tangará da Serra (242 km ao Noroeste de Cuiabá). Com a decisão, o réu será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia, o acusado conduzia uma caminhonete sob efeito de álcool, em alta velocidade, quando realizou ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com outro veículo onde estavam as vítimas – um adolescente de 15 anos, duas mulheres e um homem. As pessoas eram da mesma família.

O impacto foi tão intenso que o carro em que as vítimas estavam saiu da pista, capotou diversas vezes e adentrou na vegetação, ocasionando as mortes ainda no local.

Além disso, houve colisão com um terceiro veículo. A perícia constatou que o acusado trafegava a uma velocidade entre 128 km/h e 142 km/h, chegando a ter o velocímetro travado em 165 km/h. O exame de alcoolemia apontou concentração de 10,10 dg/l de álcool no sangue, valor muito acima do limite legal.

Na decisão, o magistrado Ricardo Frazon Menegucci ressaltou que a fase da pronúncia é um juízo de admissibilidade da acusação, cabendo ao Júri Popular avaliar de forma definitiva a responsabilidade penal do réu. O acusado foi pronunciado pela prática de quatro homicídios qualificados, na forma de dolo eventual, por meio cruel, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Atualmente em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, o réu seguirá aguardando o julgamento em liberdade restrita, sob as medidas cautelares já estabelecidas.

O Noroeste

Recent Posts

Distribuidoras sugerem que Petrobras amplie importação de diesel para garantir abastecimento

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, esteve nesta quarta-feira (11) na Secretaria de…

27 minutos ago

Com mais de R$ 1,7 bilhão, Governo de MT garante infraestrutura necessária para crescimento econômico de Sinop

Nos últimos 7 anos, a cidade, conhecida como Capital do Nortão, recebeu investimentos em habitação,…

31 minutos ago

Governador busca viabilizar com ministro do Turismo voos internacionais diretos para MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro do Turismo, Gustavo Sabino, para articular…

33 minutos ago

Operações Integradas prendem mais de 80 criminosos e apreendem 40 armas de fogo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) já promoveu 16 Operações Integradas…

34 minutos ago

CAC é preso suspeito de viôlencia doméstica contra esposa grávida

Suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia para registro da ocorrência após a…

35 minutos ago

Procon-MT realiza mutirão de negociação de dívidas em Cuiabá e Várzea Grande neste sábado (14)

O evento será realizado neste sabado (14) em Várzea Grande e deve percorrer diferentes regiões…

36 minutos ago