Categories: Featured

Mulheres forjam sequestro com bebê para escapar de facção criminosa e são detidas em Várzea Grande I MT

Três mulheres que estavam sendo procuradas vítimas de sequestro com um bebê, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presas após a polícia descobrir que o trio forjou o crime para fugir de integrantes de uma facção criminosa. As três foram encaminhadas à delegacia, mas apenas uma permaneceu presa porque tinha um mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (17), quando a Polícia Militar foi acionada após o sequestro durante um suposto roubo na casa delas. Uma testemunha, ex-marido de uma das envolvidas, afirmou à polícia que três homens armados teriam realizado a ação.

Com base nas informações repassadas, os militares localizaram o local onde, em tese, as vítimas estariam sendo mantidas em cárcere privado. No entanto, ao chegarem ao endereço, os policiais constataram que se tratava de uma falsa comunicação de crime.

Conforme o boletim de ocorrência, as mulheres simularam o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua no estado.

Os filhos de uma das suspeitas, de 26 anos, incluindo o bebê, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar. Todas as envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

3 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

3 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

3 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

3 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

3 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

3 horas ago