Um filhote de onça-pintada foi flagrado “derrubando” a própria mãe em um rio de Porto Jofre, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. O momento foi registrado por Branco Arruda, guia de turismo na região, e divulgado nessa terça-feira (16). (Veja vídeo abaixo).
Arruda contou que foi a primeira vez que presencia esse tipo de interação entre os animais. A mãe onça já é bastante conhecida na região e atende pelo nome de Patrícia, enquanto o filhote que estava com ela naquele momento é identificado como Makala.
“Foi a primeira vez que vi ele pulando e se jogando por cima dela. E depois que ela entrou na água, ele vem e a derruba”, contou.
Arruda explicou que Patrícia havia caçado um jacaré e deixado a carcaça atrás de um matagal, e que ia e voltava até a água do rio. Depois da refeição, ela e o filho deitaram na areia, como se fosse uma praia pantaneira, quando começou a brincadeira entre os dois.
VIDEO:
Em abril, Patrícia foi flagrada por um grupo de turistas ensinando Makala a nadar. A cena rara surpreendeu o grupo na entrada do Corixo Negro, na região de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.
Patrícia também é mãe de Capi, Jaju, Chula, Krishna, Kasimir e a mais famosa entre eles, Medrosa, que já trouxe alguns netos para a família, como a Marcela, uma das onças mais vistas na região.
Ela ficou famosa entre turistas, biólogos e guias de turismo ao ser vista acompanhada dos filhotes Yanomami e Naúru em diversos momentos que marcaram a história do Pantanal.
Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…
Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…
Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…
A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…
Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…
Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…