Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Extractus II, com o objetivo de desarticular um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, em Cuiabá/MT.
Durante a primeira fase da operação, as investigações revelaram que narcotraficantes de diversas regiões do país remetiam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente. Na época, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens no valor aproximado de R$ 15 milhões. Os integrantes do esquema atuavam em Cuiabá e Cáceres.
Conforme investigação da Polícia Federal, esses valores eram então repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de aquisição de grandes volumes de mercadorias.
Na segunda fase, as diligências reforçaram o conjunto probatório, permitindo à PF comprovar a inexistência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a ausência de comprovantes de entrega das bebidas supostamente compradas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.
Com base nas provas reunidas no inquérito policial, o Judiciário autorizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e o sequestro de um veículo de luxo, medida que visa o ressarcimento futuro dos prejuízos causados ao erário. O líder da organização criminosa encontra-se foragido.
A ação integra a estratégia da Polícia Federal de descapitalização patrimonial e prisão de lideranças e integrantes de alto valor estratégico para as organizações criminosas.
Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…
Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…
Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…
A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…
Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…
Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…