Categories: Featured

Operação Lei Seca resulta em seis presos por embriaguez ao volante e 47 veículos removidos

A fiscalização aplicou mais de 140 testes de alcoolemia e autuou 23 veículos

A 33ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande resultou na prisão de seis motoristas por embriaguez ao volante e na remoção de 47 veículos. A operação ocorreu no fim da tarde deste domingo (21), na Avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco.

No total, foram realizados 147 testes de alcoolemia e confeccionados 104 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Das infrações, 32 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 22 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 17 por conduzir sob efeito de álcool, seis por recusar o teste de alcoolemia, e 27 por outras infrações.

Na fiscalização, três dos seis motoristas foram presos com agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a ação, 143 veículos foram fiscalizados, sendo 23 autuados.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

O Noroeste

Recent Posts

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…

20 minutos ago

Jovem resgatada após ser mantida por 30 dias em cárcere privado tinha medidas protetivas contra namorado em Cuiabá

Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…

21 minutos ago

Lei garante isenção da taxa de incêndio para APAEs e Associações Pestalozzi de MT

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…

23 minutos ago

Erro em reconhecimento fotográfico faz Justiça anular prova e absolver tesoureiro de facção preso em MT

O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…

25 minutos ago

Colisão frontal entre dois carros mata motorista de 58 anos em Chapada I MT

Homem identificado como F.J.E.M., 58, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após uma batida frontal entre…

29 minutos ago

Justiça proíbe exploração de recursos naturais e manda desocupar terra indígena em MT

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença favorável à proteção do território do povo Piripkura,…

1 hora ago