Assessoria – A Unimed Cuiabá realiza nos dias 30 de setembro (terça-feira) e 1º de outubro (quarta-feira), uma campanha de doação de sangue aberto à comunidade. As coletas serão realizadas em parceria com a Lhemco e acontecerão na sede administrativa da cooperativa e no Hospital Unimed Cuiabá, ambos localizados na Avenida Barão de Melgaço.
A iniciativa integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que este ano será realizada de forma unificada, reunindo todas as unidades da cooperativa. A edição de 2025 marca também as comemorações dos 50 anos da Unimed Cuiabá, reforçando o compromisso da instituição com a saúde e a responsabilidade social.
“Este ano a Unimed completa 50 anos de história, e nada melhor que comemorar essa data com um gesto que simboliza a vida. Doar sangue é doar vida. Além de ser uma forma de unir colaboradores, beneficiários e a comunidade em um gesto simples, mas que pode salvar muitas pessoas. Esse é o verdadeiro sentido da nossa cooperativa, cuidar de gente, com solidariedade e responsabilidade”, disse o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret.
A Unimed destaca que ao promover a doação voluntária de sangue, a cooperativa busca incentivar a população a contribuir para a manutenção dos estoques, fundamentais para salvar vidas.
Confira os locais de doação de sangue:
Sede da Unimed Cuiabá – Avenida Barão de Melgaço, n.º 2713, Centro-Sul
Hospital Unimed Cuiabá – Avenida Barão de Melgaço, n.º 2057, Centro-Sul, Torre 2, térreo, próximo ao elevador
Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…
Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…
Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…
Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…
Vítima foi localizada perto de um ponto conhecido como “Bomba d’Água”, e passará por exames…