Um avião e cerca de uma tonelada de cocaína foram apreendidos durante uma operação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal (PF), Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar,. nesta sexta-feira (26), na zona rural de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá.
A ação teve início quando os radares da FAB identificaram uma aeronave de pequeno porte, sem plano de voo, invadindo o espaço aéreo brasileiro e vinda da Bolívia.
Com isso, caças da Força Aérea, modelo Super Tucano, foram acionados para acompanhar o trajeto, enquanto forças de segurança em iniciaram a operação em solo.
Segundo a FAB, a aeronave, que usava um prefixo falso, foi localizada em uma pista de pouso clandestina. No local, os agentes encontraram 17 fardos de cocaína dentro do avião e outros 14 já descarregados na pista.
Conforme a Gefron, os suspeitos fugiram do local após a chegada da polícia, mas três deles foram localizados e presos.
Otaviano Pivetta também abre a Colheita Nacional do Milho de 2026 O governador Otaviano Pivetta…
Segundo a polícia, a carga seria distribuída em cidades da região. Um caminhão carregado com…
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade,…
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, a 451 km…
O governo dos Estados Unidos elevou o tom contra o Pix ao afirmar que o…
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que o incidente cibernético…