Um professor de educação física do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, foi afastado das funções nesta terça-feira (30) após denúncias de assédio sexual contra alunas da instituição.
De acordo com a Polícia Civil, uma mãe registrou um boletim de ocorrência relatando que o professor assediou suas duas filhas, de 15 e 16 anos. O caso teria ocorrido durante uma aula na piscina.
Em nota, o IFMT informou que a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do campus recebeu a denúncia e que o servidor foi afastado preventivamente para que os procedimentos internos possam ser conduzidos.
Ainda segundo o Instituto, foram adotados os protocolos institucionais, que incluem o encaminhamento dos responsáveis à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o docente.
O caso é investigado na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) da Polícia Civil. O nome do professor não foi divulgado.
Conforme o Ministério Público, Rodrigo Nascimento Castro teria apontado como envolvida no homicídio uma mulher…
Deputado estadual Ondanir Bortolini (Republicanos), o Nininho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25), na…
A 1ª Vara Criminal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) recebeu denúncia apresentada pela…
Veículo descarregava carga em silo próximo ao local, quando desengatou e avançou em direção ao…
Um homem identificado como Oziel dos Santos Monge, de 40 anos, morreu na madrugada desta…
Já a oposição confirmou o nome da pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo do estado.…