Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (30) por maus-tratos contra menores e pela morte de uma criança de 3 anos em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 2006 e 2011.
Conforme a investigação, duas crianças sob a guarda do acusado, uma menina de 3 anos e um menino de 6, foram submetidas a condições de risco, com negligência em alimentação e falta de cuidados básicos de saúde.
A menina morreu no dia 5 de fevereiro de 2011, em decorrência da violência e omissão de cuidados. Já o menino, que também apresentava sinais de desnutrição e doenças, foi resgatado pelo Conselho Tutelar, encaminhado a atendimento médico e, posteriormente, levado a um abrigo.
Na época dos fatos, o Ministério Público também denunciou a mãe e a avó paterna das crianças, que foram condenadas e presas pelo envolvimento nos maus-tratos.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT)…
Zelicio Filgueira Tomaz, de 58 anos, e Rafael Pereira Guedes, de 22, morreram no acidente…
Animal de 54 anos chegou ao Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães, após…
O corpo de Cleonice dos Santos, de 53 anos, foi encontrado boiando no rio Cuiabá…
A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…
A 16 dias do primeiro turno das eleições de 2026, o candidato ao governo de…