Categories: Destaque MTFeatured

Obras de concretagem da Avenida do CPA começam na segunda-feira e devem terminar em novembro

As obras de implantação do Sistema BRT avançam para uma nova etapa a partir da próxima segunda-feira (6), com o início da concretagem das pistas do trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, na Avenida do CPA.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante vistoria realizada nesta quarta-feira (2) ao lado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo. A previsão, segundo o secretário, é de que o trecho seja concluído na primeira quinzena de novembro, aliviando o trânsito em um dos pontos mais críticos da capital.

O secretário reforçou que o trecho que estava sob responsabilidade do Consórcio Construtor BRT, dentro do acordo de rescisão que foi firmado, já foram concluídos no prazo estipulado, o que incluí a Avenida da FEB em Várzea Grande e os trechos entre o CREA e a Defensoria Pública e entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital do Câncer.

As obras em andamento atualmente são de responsabilidade do Consórcio Integra BRT, vencedor da primeira licitação realizada para retomada e conclusão das obras.

Trecho foi vistoriado nesta quinta-feira pelo secretário Marcelo de Oliveira e presidente do TCE, Sérgio Ricardo [Foto – Christiano Antonucci]

Ainda segundo o secretário, outros trechos do contrato com este Consórcio vão começar em breve, como a drenagem em frente ao Shopping Popular e a Avenida XV de Novembro. “As intervenções na XV serão mais rápidas, com a execução de uma nova camada de asfalto e a concretagem apenas nos pontos de parada dos veículos”, disse.

Durante a vistoria, o Tribunal de Contas também entregou autorização para a realização de novas licitações emergenciais voltadas à continuidade do BRT, garantindo a sequência das obras em outros trechos dos corredores.

“O Tribunal de Contas tem sido um parceiro fundamental nesse processo, assumindo uma postura orientativa que dá muita segurança jurídica. Temos trabalhado em diálogo constante, e os resultados começam a aparecer”, afirmou o secretário Marcelo de Oliveira.

Para o presidente do TCE, Sérgio Ricardo, essas eram obras que Cuiabá precisava há décadas. Ele afirmou que o andamento das obras é positivo e já aponta resultados concretos. “Eu vejo, nossa equipe do TCE vê como positivo os resultados até este momento, e as perspectivas é que elas vão ser cumpridas. Em breve, as pessoas vão poder circular com mais tranquilidade”.

O Noroeste

Recent Posts

IEL MT realiza Dia E em oito municípios de Mato Grosso – O Mato Grosso

O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) realiza, no dia 10 de setembro,…

52 minutos ago

Nova regra do Pix fecha cerco contra ‘falso golpe’ que causava prejuízo a comerciantes – O Mato Grosso

Pequenos comerciantes e prestadores de serviço ganharam um reforço importante na segurança das suas vendas…

2 horas ago

Economia do Brasil cresce mais que EUA e China no segundo trimestre e sobe em ranking global – O Mato Grosso

O ritmo da economia brasileira surpreendeu analistas e superou potências globais no primeiro semestre. Impulsionado…

3 horas ago

Lei de autoria da vereadora Dra. Mara que cria cadastro de condenados por crimes contra a mulher é sancionada em Cuiabá

O Executivo Municipal sancionou, no dia 26 de agosto, a Lei nº 7.631/2026, de autoria…

10 horas ago

Jardim Universitário é contemplado nesta semana com limpeza e capinação de área pública

Nesta semana, os moradores do Jardim Universitário, em Cuiabá, foram contemplados com serviços de limpeza…

10 horas ago

Justiça Eleitoral suspende propaganda de ex-governador por acusações contra Mauro Mendes

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a suspensão imediata da propaganda eleitoral do advogado…

10 horas ago