Categories: FeaturedMT MAIS

Distribuidora é fechada por vender bebidas sem nota fiscal e com indícios de alteração de rótulos em Cuiabá

Uma distribuidora de bebidas foi fechada durante uma fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (7), após denúncias de armazenamento irregular e possível adulteração de produtos. Durante a ação, foram encontrados diversos itens sem nota fiscal e com indícios de adulteração nas embalagens.

A operação foi intensificada desde a última semana devido aos casos de contaminação por metanol registrados no país. Até essa segunda-feira (6), o Brasil registrava 17 casos confirmados, segundo balanço do Ministério da Saúde, mas Mato Grosso segue fora da lista.

De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, além da distribuidora, uma oficina mecânica que funcionava no mesmo local também foi interditada por operar de forma precária e em desacordo com a legislação vigente.

“Algumas embalagens de bebida, especialmente de cachaça, estavam com aspecto de alteração de rótulo, sem os lacres. Razão pela qual a perícia técnica foi chamada e fez o recolhimento desses materiais para serem investigados”, explicou a secretaria.

Ainda segundo Juliana, os órgãos envolvidos irão investigar a procedência das bebidas sem nota fiscal para apurar se a carga é fruto de furto, desvio ou outra irregularidade. Empresas fabricantes também devem ser contatadas para ajudar na identificação e rastreamento dos produtos.

A operação foi realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Batalhão Fazendário da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Distribuidora de bebidas é fechada em Cuiabá — Foto: Bárbara Siviero/TVCA

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta admite tentar se aproximar de Jayme: “O futuro dirá” I Mato Grosso

Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…

31 minutos ago

Motorista morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT

Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…

34 minutos ago

“Achávamos que iam nos matar”, diz filha sobre terror da família após morte de advogado I MT

A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…

36 minutos ago

Caseiro que confessou matar advogado é condenado a mais de 33 anos de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…

37 minutos ago

Morte de servidora da educação é investigada como suspeita de intoxicação por metanol em MT

Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…

40 minutos ago

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

2 horas ago