Categories: FeaturedSER Família

Setasc promove celebração do Dia das Crianças com jogo do Cuiabá na Arena Pantanal

Em uma iniciativa que une esporte e cidadania, dezenas de crianças que serão beneficiadas pela ação social do evento Dia da Criança do SER Família Criança, promovida pelo Governo de Mato Grosso, também terão a oportunidade de assistir ao jogo entre Cuiabá e Novorizontino, nesta quarta-feira (8), pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, na Arena Pantanal.

A ação de receber as crianças na Arena Pantanal faz parte da proposta de unir cultura, cidadania e esporte, oferecendo a muitas delas a oportunidade de vivenciar pela primeira vez um grande evento esportivo.

A primeira-dama de Mato Grosso e idealizadora do programa SER Família, Virginia Mendes, destacou que o Dia da Criança do SER Família Criança é um momento de união e celebração para inúmeras famílias.

“Essa data é muito especial, porque representa o amor, o cuidado e a esperança que temos em nossas crianças. Cada ação do SER Família é pensada para fortalecer vínculos e levar alegria às famílias. Ver tantas crianças reunidas, vivendo esse dia com emoção, é um gesto simples, mas que tem um significado enorme para todos nós”, afirmou Virginia Mendes.

A partida entre Cuiabá e Novorizontino é uma oportunidade simbólica de ampliar horizontes, transformando o estádio em um espaço de sonhos, convivência e valorização do esporte local.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do Estado em proporcionar momentos especiais para as crianças mato-grossenses.

“Mais do que um momento de lazer, essa é uma oportunidade de mostrar a essas crianças que elas fazem parte da sociedade, que podem sonhar alto e conquistar seus espaços. A Arena Pantanal é um símbolo de união e emoção, e vê-las ali, sorrindo e vibrando, é uma prova de que políticas públicas também podem inspirar e transformar vidas”, disse.

Mutirão da Cidadania

Além das atrações recreativas e culturais, o público contará com o Mutirão da Cidadania, que levará serviços essenciais de forma gratuita, como emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos do Procon-MT e outros serviços de assistência, garantindo acesso a direitos básicos e promovendo inclusão social.

O Noroeste

Recent Posts

Em evento na capital, Pivetta recebe apoio de mais de 2 mil mulheres para reeleição I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que uma nova etapa de…

18 minutos ago

Vídeos; Leverger decreta emergência por incêndios; fogo devasta Morro de Santo Antônio

Vídeo foi registrado por moradores de Cuiabá que viram as chamas das janelas dos prédios…

32 minutos ago

Trecho da rodovia MT-251 será interditado para corrida no próximo fim de semana I MT

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães informa que o município receberá, no dia 6 de…

38 minutos ago

Mato Grosso concentra 6 das 10 maiores temperaturas do Brasil e possui cidade mais quente do ano

Cidades do estado aparecem nas primeiras posições de ranking provisório divulgado pelo INMET; Cuiabá registrou…

40 minutos ago

Por que cidades do agro estão ganhando moradores enquanto outras encolhem em MT

Movimento populacional acompanha oportunidades de emprego, renda e serviços e reforça concentração em polos econômicos…

47 minutos ago

Eleições 2026: veja todos os candidatos ao Senado por Mato Grosso I MT

MT tem 10 candidatos na disputa por duas vagas; primeiro turno será em 4 de…

50 minutos ago