Categories: Featured

Vigilante é preso suspeito de matar namorada estrangulada em quarto de hotel em MT

Um homem, de 53 anos, foi preso nesta terça-feira (7) suspeito de matar a namorada, de 21 anos, estrangulada dentro do quarto de um hotel em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O crime teria ocorrido na segunda-feira (6), quando o casal deu entrada no hotel. A vítima foi identificada como Geovana Diogo da Silva.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime e disse que perdeu o controle durante a briga. Ele atua como vigilante na região.

Segundo a PM, os dois marcaram de se encontrarem para discutir sobre a relação, uma vez que o suspeito havia descoberto que ela mantinha relações com outros homens. Os dois estavam juntos há cerca de um mês.

Durante as buscas conjuntas entre as equipes de São Cristóvão e Santa Carmem, o suspeito foi rastreado até um casebre situado em uma região de chácaras.

A área é cercada por densa vegetação, e, após varredura e incursão na mata, os policiais encontraram o suspeito deitado e escondido na mata. A Polícia Civil investiga o caso.

O estado lidera o ranking nacional de casos de feminicídio pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Os dados se referem a 2024.

🚨Como pedir ajuda?

O aplicativo ‘SOS Mulher MT’ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.

Dados da Polícia Civil apontam que houve um aumento de 31% na procura pelo aplicativo neste primeiro semestre ano, com 3.376 downloads. Já as solicitações de medidas protetivas com o Botão do Pânico cresceram 9%, com 2.731 pedidos.

Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.

Vigilante é preso suspeito de matar namorada estrangulada em quarto de hotel em MT — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Brasil prevê recorde na soja, mas MT pode produzir menos – O Mato Grosso

O Brasil deve alcançar, pelo terceiro ano consecutivo, um recorde na produção de soja. A…

3 horas ago

Irmão de presidente da OAB morre em colisão entre carro e carreta em MT

Gustavo Silveira de Castro, de 41 anos, morreu após uma colisão entre um utilitário e…

3 horas ago

Corpo de jovem de 22 anos que caiu de jet ski é encontrado no Lago do Manso

Matheus Gustavo França Prates, de 22 anos, foi localizado neste domingo (8); amigos que estavam…

3 horas ago

Diego admite interesse em liderar governo Pivetta na ALMT: “Sou soldado” I MT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) colocou seu nome à disposição para assumir a liderança…

7 horas ago

Polícia prende em flagrante suspeito de agredir a companheira com picareta em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na tarde de sábado (7.11), um…

7 horas ago

Transporte coletivo em Cuiabá terá tarifa gratuita e reforço na frota durante o Enem neste domingo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública…

7 horas ago