Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (8) durante a Operação Proditor da Polícia Civil, em Cuiabá. Ele é apontado como o chefe de um esquema criminoso que desviou mais de R$ 55 mil de, pelo menos, dois condomínios da capital mato-grossense.
O grupo investigado por responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, e lavagem de capitais.
Segundo a investigação, o principal alvo da operação é ex-assistente financeiro de uma empresa de administração condominial. Ele teria se aproveitado do acesso privilegiado aos sistemas para realizar ao menos 46 operações fraudulentas, com ajuda de outros sete envolvidos, todos próximos a ele.
Os valores, conforme a investigação, eram direcionados a contas de terceiros ligados ao grupo criminoso. Depois, o dinheiro era redistribuído entre os envolvidos, e grande parte acabava na conta do ex-funcionário.
O esquema funcionava através da falsificação de notas fiscais e boletos bancários em nome de fornecedores habituais dos condomínios. De acordo com a polícia, os síndicos eram induzidos a fazer pagamentos por transferências por Pix, sob o pretexto de evitar juros e multas, direcionando os valores para contas de terceiros vinculados ao grupo criminoso.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar o envolvimento de outros possíveis participantes e a existência de novos casos de desvio em outros condomínios.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…