Um forte temporal atingiu Porto dos gaúchos, a 644 km de Cuiabá, e deixou a cidade em estado de calamidade pública, nesta quarta-feira (8). A chuva comprometeu a iluminação pública, destruiu a estrutura de um hospital local e destelhou casas.
Os moradores entraram em estado de alerta após a derrubada de árvores devido aos fortes ventos. Segundo os bombeiros, algumas pessoas sofreram ferimentos e precisaram ser transferidas para uma unidade de saúde.
No hospital atingido pelo temporal, alguns pacientes receberam alta antes do previsto, já que o local teve a estrutura danificada.
O prefeito da cidade estava em Cuiabá no momento do vendaval e precisou cancelar os compromissos para retornar à cidade de imediato.
Além da cidade de Porto dos Gaúchos, outras cidades da região norte do estado também foram afetadas pelo temporal. Em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, por exemplo, a chuva e os ventos fortes destruiu estruturas de algumas fazendas.
Já as áreas públicas da cidade não foram atingidas de forma grave.
A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…
O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…
Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…
Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…
Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…