Categories: Featured

Pacientes são removidos após vazamento no Pronto-Socorro e prefeito denuncia vandalismo

Pacientes do Pronto-Socorro de Cuiabá precisaram ser remanejados após um vazamento provocado por atos de vandalismo identificados na manhã desta quarta-feira (8). Um boletim de ocorrência foi registrado pela diretoria da unidade e o caso será investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura também determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), caso seja constatada a participação de servidores públicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os danos foram identificados em encanamentos e ralos novos, recém-colocados no Centro Médico Infantil (CMI) e na estrutura do pronto-socorro. Os problemas hidráulicos, provocados de forma intencional, comprometeram parte do sistema que atende também o antigo Pronto-Socorro, o que levou à necessidade de reagendamento de cirurgias e remanejamento de pacientes.

No total, 14 pacientes da enfermaria 3 precisaram ser transferidos para leitos de reserva cirúrgica, resultando na suspensão temporária de internações para cirurgias eletivas. Outro vazamento na enfermaria 2 obrigou a transferência de 13 pacientes para a enfermaria 3, que foi rapidamente recuperada para manter os atendimentos.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, classificou o episódio como grave e lamentável. “Vamos identificar quem danificou os encanamentos. Essa ação é vista com muita preocupação, porque impactou diretamente os pacientes e interrompeu até cirurgias. Não compactuamos com qualquer atitude que coloque em risco a saúde pública”, afirmou.

O prefeito Abilio Brunini também se manifestou sobre o caso, garantindo que todas as medidas legais serão tomadas. “Estamos tratando esse episódio com total seriedade. A Prefeitura não vai tolerar sabotagem ou vandalismo dentro de unidades de saúde. Vamos identificar os responsáveis e responsabilizá-los conforme a lei”, destacou.

A gestão municipal reforçou que, apesar do ocorrido, as equipes trabalham para garantir a normalização dos atendimentos e a entrega do novo CMI dentro do prazo, assegurando qualidade e segurança à população cuiabana.

O Noroeste

Recent Posts

Senado aprova o fim da escala 6×1, saiba como funcionará o processo de transição – O Mato Grosso

O Senado Federal aprovou de forma definitiva a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 221/2019),…

13 minutos ago

Indústria brasileira completa 22 meses no vermelho, mas vê “luz no fim do túnel” para o próximo semestre – O Mato Grosso

Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…

11 horas ago

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

12 horas ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

13 horas ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

13 horas ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

13 horas ago