Uma advogada foi detida na tarde desta sexta-feira (10) ao tentar entrar com pacotes de bebida alcoólica na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O caso ocorreu por volta das 15h20, segundo boletim de ocorrência registrado pela unidade prisional.
De acordo com o documento, a advogada Cláudia Siqueira Jucá, de 29 anos, foi flagrada durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal. A imagem revelou objetos estranhos na região do quadril. Ao ser abordada, ela foi conduzida até o banheiro, onde retirou e entregou voluntariamente oito pacotes contendo substância análoga a uísque, cada um identificado com anotações das marcas das bebidas.
Cláudia havia ido à penitenciária para atender um reeducando identificado como Josenil Gomes dos Santos, que cumpre pena no Raio 7, cela C03. Após o flagrante, a profissional foi conduzida à delegacia, sem o uso de algemas, e o material apreendido foi encaminhado para perícia.
Segundo o boletim, o episódio foi registrado como crime de contrabando ou descaminho, com a administração pública estadual listada como vítima.
A direção da Penitenciária Central do Estado informou que reforçou as medidas de controle e fiscalização para evitar que situações semelhantes ocorram. O caso será apurado pela Polícia Civil e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
Ex-presidente e ex-diretor executivo são alvos de operação que apura transferências para conta pessoal, empresa…
Natasha, Pivetta e Wellington Fagundes apresentam, em seus planos de governo, medidas para reforçar a…
Norma institui ações de conscientização e amplia, junto às empresas, a divulgação de direitos já…
Transferências de mais de R$ 1 milhão colocam ex-dirigentes de instituto na mira da polícia…
A Justiça Eleitoral deferiu nesta segunda-feira (24), o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP)…
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 39 anos, por posse irregular…