Categories: Destaque MTFeatured

Batalhão Ambiental da PM intercepta área de desmatamento e apreende trator em Colniza

Militares receberam alertas de satélites de programa da Sema, que indicaram área de alteração vegetal

Equipes da Polícia Militar do Batalhão Ambiental localizaram e interceptaram uma área de degradação ambiental, nesta quinta-feira (9.10), na zona rural de Colniza. Na ação, os policiais apreenderam um trator que estava sendo utilizado no crime ambiental.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM se deslocou até a região após receber alertas de satélites de georreferenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que indicavam uma grande área de supressão vegetal, sinalizando desmatamento.

No local, os militares confirmaram a situação e encontraram clareiras, rastros de trator e sinais de derrubada recente de árvores. Durante buscas na área, um trator de esteira, utilizado no desmatamento, foi localizado, escondido na mata. O operador do maquinário, ao perceber a presença da equipe, fugiu em direção à vegetação e não foi localizado.

Diante do flagrante, os policiais fizeram a apreensão do trator e acionaram a Prefeitura de Colniza, que ficou como fiel depositária do maquinário, responsável por sua guarda e custódia.

Também foi identificado na fiscalização que a área desmatada não possuía Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

O Noroeste

Recent Posts

Três pessoas morrem após colisão entre carros de passeio em rodovia de MT

Acidente envolveu dois veículos e ocorreu na BR-364; vítimas ficaram presas às ferragens e causas…

2 horas ago

Motociclista morre após ser atingido por caminhonete na BR-070, em Várzea Grande (MT)

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local; Polícia Civil apura as circunstâncias do…

2 horas ago

Forças de segurança prendem traficantes com 63 kg de pasta-base de cocaína avaliados em R$ 1,2 mi

Ação integrada das forças de segurança apreendeu 63 quilos de pasta-base de cocaína e prendeu…

2 horas ago

Guarda Municipal recupera motocicleta furtada e descobre possível desmanche

A Guarda Municipal de Várzea Grande recuperou, no final da tarde deste domingo (21), partes…

2 horas ago

VÍDEO: veja momento em que policiais encontram cocaína líquida em madeira durante operação

A droga estava em estado líquido e misturada à madeira transportada. A carga encontrada em…

2 horas ago

Governo de MT promove solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas nesta segunda (22)

Iniciativa representa importante avanço para valorização da produção regional e desenvolvimento sustentável O Governo de…

3 horas ago