Categories: Featured

OAB-MT define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJ

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) concluiu, na noite desta sexta-feira (10), a votação que definiu os seis nomes que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo quinto constitucional.

Foram escolhidos os advogados Ricardo Almeida (32 votos), Dauto Passare (29 votos) e Sebastião Monteiro (27 votos). E as advogadas Jamille Clara Alves Adamezyk (37 votos), Juliana Zaffino (36 votos) e Michelle Dorileo (32 votos).
.
A escolha foi feita pelos 51 conselheiros seccionais, que puderam votar em até seis candidatos entre os 21 inscritos. A sessão começou por volta das 13h30 e se estendeu até a noite.

A lista sêxtupla será encaminhada ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, que a submeterá ao Pleno do Tribunal. Os 36 desembargadores escolherão três nomes, que seguirão para o governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável pela nomeação final.

A expectativa é que o novo desembargador seja escolhido antes do recesso forense.

A vaga surgiu com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade máxima para permanecer no cargo.

O Noroeste

Recent Posts

Sebrae/MT completa 51 anos com expansão, modernização e ampliação dos atendimentos – O Mato Grosso

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT)…

4 horas ago

Vídeo mostra decolagem de avião que caiu em fazenda e deixou dois pilotos mortos em MT

Zelicio Filgueira Tomaz, de 58 anos, e Rafael Pereira Guedes, de 22, morreram no acidente…

6 horas ago

VÍDEO: elefante Sandro toma ‘banho de terra’ minutos após chegada em santuário de MT

Animal de 54 anos chegou ao Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães, após…

6 horas ago

Pescadores encontram mulher morta boiando no rio Cuiabá

O corpo de Cleonice dos Santos, de 53 anos, foi encontrado boiando no rio Cuiabá…

6 horas ago

PF, Ibama e Funai combatem garimpo ilegal em terra indígena em Mato Grosso

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

6 horas ago

WF propõe transformar Parque Jonas Pinheiro em centro de eventos, formação e integração

A 16 dias do primeiro turno das eleições de 2026, o candidato ao governo de…

6 horas ago