Presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, o ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes (União) teme um eventual “retrocesso” caso um adversário político ganhe a eleição para governo, na eleição do ano que vem.
Mendes está no seu segundo mandato e por isso não pode disputar a reeleição. Ele tem como indicado à sua sucessão o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Em entrevista à Radio Jovem Pan Sinop, Cidinho disse que Mendes abdicou da sua vida empresarial e se dedica integralmente à função de governador.
“O governador Mauro Mendes é uma pessoa extremamente dedicada ao Governo do Estado. Ele abandonou das empresas dele e se dedicou ao governo. Ele tem uma preocupação de ter um retrocesso”, disse.
“[…] Dentro do grupo é discutido política, naturalmente, e tem a candidatura do nosso vice-governador Otaviano Pivetta. […] Eu conheço o Otaviano e é uma pessoa muito bem intencionada. Dizem: ‘o Otaviano não é simpático’, não é isso ou aquilo. Mas, o que nós precisamos é de um gestor que dê sequência no que está sendo feito”, completou.
Retrocesso e corrupção
Cidinho relembrou as gestões dos ex-governadores Silval Barbosa (2010-2014) e Pedro Taques (2015-2019), que foram marcadas por investigações policiais. A administração de Silval, em especial, culminou em sua delação premiada, em 2017, em que ele teve que devolver mais de R$ 70 milhões aos cofres públicos.
“Não podemos ter um retrocesso para voltar a corrupção para o Estado. Quando o governador é corrupto, vem de cima para baixo. Dizem: ‘Se estão roubando lá em cima, aqui embaixo também vamos roubar’. Vira uma epidemia! Essa é uma preocupação muito grande”, emendou.
Segundo Cidinho é preciso ter um projeto para que pessoas com o mesmo perfil não retomem ao Executivo de Mato Grosso.
“Para você ter uma ideia, na gestão Taques, um amigo era presidente do Indea e para ele abastecer ele tinha que deixar um cheque caução no posto de gasolina pra abastecer o carro do Indea. O Estado ficou ingovernável”, disse.
Cidinho é uma liderança central do grupo de Mendes e atuou como coordenador de sua campanha em 2022.
Um homem identificado como Jovenilio Rodrigues da Silva, de 58 anos, morreu na noite desta…
Profissional atuou na TV Centro América, TV Vila Real e em assessorias de imprensa em…
Denúncia apontava que um homem vestindo boné azul e camisa branca estava observando a saída…
Emenda de R$ 300 mil viabilizou a compra do primeiro lote de veículos; recurso já…
A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu milhares de mensagens de carinho e felicitações…
Além da concessão por 10 anos, a Seplag dará início ao processo de doação do…