Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), depois de falar sobre a prorrogação do contrato do transporte coletivo para 2027, admitiu que a tarifa pode sofrer reajuste no município a partir de uma avaliação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), que deve ser contratada ainda este ano.
“A tarifa vai ser regulada. Vai ter todo um estudo técnico para a readequação e pode ter um aumento”, disse a prefeito à imprensa. “Teve reajuste no Intermunicipal, no municipal não teve reajuste. E Cuiabá teve reajuste, mas Várzea Grande não teve. Nós estamos com uma defasagem de dois anos, né?. De dois anos sem reajuste”, destacou Moretti.
A prefeita de Várzea Grande fez questão de justificar a possibilidade de reajuste na tarifa do transporte coletivo por conta do aumento dos combustíveis, impostos e salários de motoristas.
“A gente conhece, o combustível sobe, os impostos sobem, o salário mínimo sobe, o salário base dos motoristas sobe. Então, nós precisamos também entender que tem que ter esse aumento. Porém, vai ser de forma, de acordo com a agência reguladora. Pela Ager, que a gente tá fazendo a tratativa com a Ager para a contratação”, completou Moretti.
Homem de 75 anos foi levado à delegacia por suspeita de importunação sexual, mas acabou…
As operações integradas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade do Governo do Estado que…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, reafirmou as…
Operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Tática de Várzea…
Adalto de Freitas Filho, o Daltinho, não foi localizado desde a expedição do mandado pela…
Uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão,…