Categories: Politica MT

Cidinho Santos descarta ser vice de Otaviano Pivetta e defende “Deve ser mulher cuiabana” I MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que não pretende disputar as eleições de 2026 como vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. A possibilidade chegou a ser ventilada nos bastidores e, segundo ele, foi mencionada diretamente pelo próprio Pivetta, mas acabou sendo prontamente rejeitada.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop, Cidinho explicou que os dois possuem perfis políticos e eleitorais semelhantes, o que, em sua avaliação, não contribuiria estrategicamente para ampliar o alcance da candidatura. “O Pivetta já conversou diretamente comigo sobre isso, e eu disse: ‘Temos que ter um vice que possa agregar’. O público que vota nele é o mesmo que votaria em mim — empresários, produtores rurais. Então, não faz sentido”, declarou.

O ex-senador defende que o nome ideal para a vice seja o de uma mulher da Baixada Cuiabana, região que concentra boa parte do eleitorado do estado. “Acho que isso agregaria muito mais à chapa e o ajudaria a vencer a eleição”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o nome ser o da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), Cidinho evitou confirmar, mas reconheceu que há outras alternativas em avaliação. “Tem ela, mas tem outros nomes”, limitou-se a dizer.

Apesar de também ser apontado por aliados como um possível candidato ao governo, caso Pivetta não consiga consolidar sua pré-candidatura, Cidinho garantiu que o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes mantém foco em apoiar o atual vice-governador. “Essa possibilidade existe, mas não devemos dar vasão a ela agora. Nosso foco é construir a candidatura do Pivetta. Depois de quatro anos, virão outras eleições”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

proposta garante prioridade em financiamentos e inovação agrícola – O Mato Grosso

As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…

6 horas ago

União cobre R$ 244 milhões em dívidas caloteadas por estados e cidades em setembro – O Mato Grosso

Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…

8 horas ago

Missa, escultura e show marcam evento pelos 35 anos da visita do papa a Cuiabá; saiba mais

Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…

9 horas ago

Menina de 10 anos morre após arma cair e disparar dentro de casa em MT

Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…

10 horas ago

Gallo vê rumores sobre vaga no TCE como “descortesia” com Waldir Teis e nega articulações

O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…

10 horas ago

Governo de MT atinge 71% de execução nas metas prioritárias do primeiro semestre de 2026

O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…

10 horas ago