Categories: Featured

Fábrica clandestina de bebidas destiladas é fechada em MT

Uma fábrica clandestina de bebidas destiladas foi fechada nesta quinta-feira (16) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A ação está em andamento pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária. A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima.

No local, acontecia a mistura de aguardente com essências e raízes. O envase da bebida contava com aplicação de rótulos de três marcas famosas da bebida.

A operação encontrou mais de 500 garrafas vazias, aguardando para ser envasadas, mais de 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado, três bombonas de mil litros de bebida destilada (aguardente), além de diversos produtos químicos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.

O estabelecimento foi encontrado fechado pela polícia, que precisou arrombar a porta. O responsável pelo imóvel, que fazia o envase das bebidas, também morava no local.

O homem foi preso em flagrante pelo crime contra a saúde pública com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa.

As amostras foram apreendidas e devem passar por perícia para identificar quais substâncias estavam nas bebidas já misturadas.

O Noroeste

Recent Posts

Governador cumpre agenda em Querência com entrega de casas populares e inauguração de escola nesta quarta-feira (3)

Otaviano Pivetta também abre a Colheita Nacional do Milho de 2026 O governador Otaviano Pivetta…

1 hora ago

Caminhão com alimentos que seriam distribuídos por facção criminosa é apreendido em MT

Segundo a polícia, a carga seria distribuída em cidades da região. Um caminhão carregado com…

1 hora ago

Wilson Santos projeto para barrar esgoto e lixo nos rios e cursos d´água

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade,…

1 hora ago

Gaeco investiga servidores que usavam estrutura de prefeitura para promover facção criminosa em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, a 451 km…

1 hora ago

EUA criticam Pix e apontam prejuízo a empresas de pagamento, entenda – O Mato Grosso

O governo dos Estados Unidos elevou o tom contra o Pix ao afirmar que o…

1 hora ago

Base de dados da Saúde de MT é alvo de ataque cibernético; informações foram recuperadas

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que o incidente cibernético…

1 hora ago