Polícia fecha fábrica clandestina de bebidas destiladas em MT — Foto: TV Centro América
Uma fábrica clandestina de bebidas destiladas foi fechada nesta quinta-feira (16) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A ação está em andamento pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária. A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima.
No local, acontecia a mistura de aguardente com essências e raízes. O envase da bebida contava com aplicação de rótulos de três marcas famosas da bebida.
A operação encontrou mais de 500 garrafas vazias, aguardando para ser envasadas, mais de 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado, três bombonas de mil litros de bebida destilada (aguardente), além de diversos produtos químicos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.
O estabelecimento foi encontrado fechado pela polícia, que precisou arrombar a porta. O responsável pelo imóvel, que fazia o envase das bebidas, também morava no local.
O homem foi preso em flagrante pelo crime contra a saúde pública com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa.
As amostras foram apreendidas e devem passar por perícia para identificar quais substâncias estavam nas bebidas já misturadas.
A espera acabou para milhões de brasileiros que aguardavam a devolução do Imposto de Renda.…
A cesta básica em Cuiabá vem registrando queda no preço e, desta vez, a redução…
Estado registrou 54 feminicídios em 2025, maior número desde 2020, e ficou atrás apenas de…
Em vídeo nas redes sociais, Abilio disse que o evento não será realizado em espaço…
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 2ª fase da…
Os cuiabanos iniciaram o segundo semestre com mais uma queda na pesquisa que monitora a…