Categories: Featured

Prefeito diz que repórter que caiu em bueiro tem direito a recorrer na Justiça I MT

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou nesta quinta-feira (16) o acidente sofrido pelo jornalista Derik Bueno, da TV Centro América, durante a gravação de uma reportagem sobre um vazamento de água no bairro Porto. Ao ser informado sobre o caso durante uma coletiva de imprensa, Abilio afirmou que o repórter tem direito de buscar reparação judicial pelos danos sofridos.

“Quem sofreu o acidente tem todo o direito de acionar a Justiça. Cabe ao advogado avaliar o melhor caminho, mas existem sim possibilidades de pedir indenização pelos danos físicos e também pelos constrangimentos que ele passou”, disse o prefeito.

O episódio aconteceu na besta quinta-feira, quando o repórter caiu em uma cratera aberta por conta de um vazamento da rede de abastecimento. A Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo serviço, emitiu nota lamentando o ocorrido e informou que o problema já foi solucionado.

Na entrevista, Abilio foi questionado sobre o desempenho da empresa e descartou qualquer possibilidade de rompimento do contrato de concessão, mas afirmou que a concessionária deve ser responsabilizada e multada em caso de falhas.

“É um contrato de concessão muito rígido. A chance de ele ser interrompido é praticamente zero, pela forma como foi feito. Mas isso não impede que seja questionado e que a empresa seja penalizada quando houver erro”, declarou.

O prefeito explicou ainda que cabe à agência municipal de regulação, a Cuiabá Regula, fiscalizar situações desse tipo. “Qualquer cidadão pode fazer a denúncia. A agência vai até o local, verifica o problema e aplica a multa se for o caso, além de exigir a reparação do dano”, acrescentou.

Segundo Abilio, a atuação rigorosa da fiscalização é essencial para garantir que acidentes como o que envolveu o jornalista não voltem a ocorrer. “O que precisamos é de eficiência e responsabilidade da concessionária, para que o cidadão — e, nesse caso, um profissional em serviço — não corra riscos por falhas que poderiam ser evitadas”, concluiu.

VIDEO:

 

O Noroeste

Recent Posts

Ministério da Saúde suspende vacina contra dengue após duas mortes suspeitas

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o…

9 horas ago

Garimpeiro é preso com arma e filho é apreendido após oferecer R$ 10 mil em ouro em troca de liberdade em MT

Pai e filho foram encaminhados à Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações. Um…

9 horas ago

Comissão Especial da ALMT reúne lideranças religiosas e autoridades para ampliar proteção às mulheres

A proteção às mulheres vítimas de violência depende da atuação integrada de diferentes setores da…

9 horas ago

Após quase 8 anos foragido, homem é preso por matar convidado a facada em festa por ciúmes da esposa em MT

Mulher do suspeito contou que dançava com as amigas durante a festa quando percebeu o…

9 horas ago

Padrasto investigado por abusos em série contra enteadas de 13 e 11 anos é preso em Cuiabá

Investigação começou após as vítimas denunciarem o padrasto na escola. Segundo a polícia, o homem…

9 horas ago

Acordo entre Estado e Hcan garante continuidade de tratamento oncológico pelo SUS

A partir de mediação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a Secretaria de…

9 horas ago