O benefício fiscal que isenta do pagamento Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), foi prorrogado para carros novos comprados em concessionárias de Mato Grosso. A medida, que terminaria em dezembro deste ano, passa a valer até 31 de dezembro de 2028, conforme divulgado pelo Governo do Estado.
Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT), a isenção é aplicada automaticamente no momento da emissão e registro da nota fiscal eletrônica. Para manter o benefício, o veículo deve permanecer registrado em Mato Grosso por pelo menos dois anos após a compra.
Caso o proprietário transfira o carro para outro estado antes desse prazo, será necessário quitar o IPVA proporcional corrigido. A regularização deve ser feita por meio de solicitação formal à Sefaz, que realizará o lançamento dos débitos. Somente após o pagamento o veículo poderá ser transferido.
A Sefaz explica que a prorrogação do benefício busca incentivar a economia local e reduzir a carga tributária para os consumidores. Segundo o órgão, a medida estimula a compra de veículos dentro do estado, fortalece o setor automotivo e contribui para a geração de empregos.
Um homem identificado como Ednaldo Soares Silva, de 51 anos, morreu após o caminhão que…
Mulheres, de 19 anos, disseram à polícia que tinham passagens compradas, mas perderam o ônibus…
Serviço será realizado neste sábado (12), com previsão de normalização gradual do abastecimento ao longo…
Anac autorizou o aeroporto a operar voos internacionais em 2024, mas companhias ainda avaliam fatores.…
A Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (11), em Cuiabá, terminou com seis…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 40 tabletes de maconha do tipo Gold Colombiana…