Categories: Featured

Mais de 480 kg de maconha são apreendidos e motoristas são presos na BR-163 em MT

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 485 kg de maconha em um carro que passava pela BR-163 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (16).

Segundo a PRF, dois veículos foram abordados durante a operação. O primeiro não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptado após breve perseguição. Durante revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha no banco traseiro e no porta-malas.

À polícia, o primeiro motorista confessou que transportava a droga de Ponta Porã (MS) para Cuiabá (MT) e que receberia pagamento pelo transporte. O carro que levava a droga estava com placas falsas e apresentava restrições da Receita Federal. A placa original foi localizada dentro do veículo.

Já o segundo carro atuava como “batedor”, com a função de alertar sobre possíveis fiscalizações ao longo da rodovia. O condutor também admitiu envolvimento no crime e afirmou que se comunicava com o outro motorista por celular, e também receberia uma quantia em dinheiro pela atividade.

De acordo com o PRF, os dois carros tinham instalações de antenas de internet via satélite para possibilitar a comunicação entre os dois motoristas via celular.

A droga, os veículos e os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil para investigação.

O Noroeste

Recent Posts

Nove homens são presos suspeitos por invasão de propriedade rural no Contorno Leste, em Cuiabá

Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26), nove homens por…

35 minutos ago

Sete pessoas são assassinadas no fim de semana de eleição em MT; polícia apura motivações

Crimes ocorreram em quatro cidades entre sábado (24) e domingo (25). Motivação política é investigada…

38 minutos ago

ALMT participa da elaboração de manuais de orientação sobre violência contra a mulher

Em parceria com o Governo de Mato Grosso, Assembleia contribui com orientações para a imprensa…

6 horas ago

AL aprova PL para ampliar acesso à internet em comunidades indígenas e quilombolas em MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), é autor…

6 horas ago

Republicanos busca consenso para garantir vaga na Mesa Diretora da AL, revela Nininho I MT

O deputado estadual reeleito Ondanir Bortolini, o Nininho (Republicanos), confirmou que a bancada do seu…

6 horas ago

MT reduz roubos em 75% entre 2019 e 2026 e registra menor média mensal da série histórica

O número de roubos em Mato Grosso caiu 75,3% entre 2019 e 2025, passando de…

6 horas ago