Categories: Featured

Nove pessoas são presas durante operação Lei Seca em Várzea Grande

A 36ª edição da Operação Lei Seca resultou na prisão de nove pessoas, neste domingo (19), durante ação realizada na Avenida Aleixo Gomes da Conceição, Estrada da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.

Conforme o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dentre os presos, seis foram por embriaguez ao volante, sendo um com agravante por não possuir habilitação, outros dois por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada.

Dentre os presos também está uma pessoa que tentou fugir da barreira pulando canteiro. No entanto, foi alcançado pela Polícia Militar que realizou a detenção. No veículo, os policiais encontraram uma porção maconha.

Durante a operação, foram fiscalizados 112 veículos e realizados 112 testes de alcoolemia, o que resultou em 91 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Ao todo, 55 veículos foram autuados e 40 removidos.

Do total de autuações, sete foram por conduzirem veículo sob efeito de álcool, seis por se negarem a passar pelo exame de alcoolemia, 14 por não serem habilitados e 32 por conduzirem veículo sem registro ou não licenciado.

Em Várzea Grande, para a realização da Operação Lei Seca, o GGI contou com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Sistema Socioeducativo, Policial Penal, Corpo de Bombeiros e Politec.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: plantonista preso por morte de paciente em clínica de Cuiabá diz em depoimento ter forjado suicídio

Funcionário alegou inicialmente que a vítima teria cometido suicídio por enforcamento. A versão, porém, passou…

26 minutos ago

Traseira rebaixada de veículo faz PRF apreender 161 kg de drogas em praça de pedágio em MT

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada deste sábado (30), 161,15 kg de drogas durante…

32 minutos ago

Corpo de mulher é encontrado carbonizado durante combate a incêndio em Várzea Grande I MT

A polícia investiga o caso como possível feminicídio e analisa imagens de câmeras de segurança…

36 minutos ago

UFMT cai 33 posições em ranking das melhores universidades do mundo

Levantamento do CWUR aponta a instituição na 1.778ª colocação global; cenário nacional mostra que 87%…

42 minutos ago

Petrobras reduz preço do combustível de aviação em 14,2%

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (1/6) uma redução de 14,2% no preço do querosene de…

45 minutos ago

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

3 horas ago