A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, cumpriu, nessa segunda-feira (20), um mandado de prisão contra um homem, de 29 anos, condenado por estuprar uma adolescente, de 13 anos, em abril de 2023, em Araguainha.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia, após o réu ser condenado, em sentença definitiva, a sete anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Conforme as investigações, o condenado abusou da vítima, que era sua prima, após sair com a menina e outra adolescente de carro, durante uma festa de família. Os atos libidinosos só cessaram devido às adolescentes gritarem.
Após a condenação, ele passou a residir em Doverlândia (GO). A equipe da Delegacia de Alto Araguaia realizou levantamentos que possibilitaram identificar o novo endereço do condenado.
Com base nas informações obtidas, os policiais se deslocaram até o município goiano, onde lograram êxito em cumprir o mandado de prisão nessa segunda-feira.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Caiapônia (GO), onde iniciará o cumprimento da pena imposta pela Justiça mato-grossense.
O delegado Marcos Paulo, responsável pela ação, destacou a importância das denúncias em casos de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate a esse tipo de crime.
“É fundamental que a sociedade denuncie situações de abuso. Esses crimes são investigados com prioridade e quem os pratica será responsabilizado. Nosso objetivo é garantir uma infância protegida”, ressaltou o delegado Marcos Paulo.
Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…
Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…
Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…
Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…
Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…
Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…